Clan Xtremocaos
Bem Vindo ao Fórum Clan Xtremocaos!
Olá Convidado! Para poder utilizar todos os recursos deste fórum, será necessário que você faça um cadastro em nosso fórum.


O cadastro é gratuito e leva no máximo um minuto para ser preenchido.

Durante o cadastro, será requerido uma conta de e-mail válida, um login e uma senha. Todos os campos deveram ser preenchidos, para ter a tua conta!
Ao concluir o cadastro, não esqueça de fazer sua apresentação!
Destaque do Mês
Destaque do Fórum

Carregando avatar...
Muito Obrigado
Parabens para o Membro do més, pela sua ótima competencia em nosso fórum, um agradecimento dos Usuários e de toda a equipe a você !! Muito Obrigado !!
Publicidade
Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» Manutenção semanal de Ragnarök 22/11/2016
por uatyla Ter Nov 22, 2016 6:56 am

» Quest Ache o Cachorrinho – Ragnarök
por uatyla Ter Nov 15, 2016 9:46 pm

» Quest Captura das Anêmonas - Ragnarök
por uatyla Ter Nov 15, 2016 8:20 pm

» Quest O Canto da Iara - Ragnarök
por uatyla Seg Nov 14, 2016 11:45 am

» Quest Bala de Guaraná - Ragnarök
por uatyla Ter Nov 08, 2016 10:40 pm

» Manutenção semanal de Ragnarök 08/11/2016
por uatyla Ter Nov 08, 2016 5:31 am

» Quest Vitória-Régia - Ragnarök
por uatyla Sex Nov 04, 2016 10:25 pm

» Manutenção semanal de Ragnarök 01/11/2016
por uatyla Ter Nov 01, 2016 7:25 am

» Quest Halloween 2016 - Ragnarök
por uatyla Qua Out 26, 2016 5:34 pm

» Manutenção semanal de Ragnarök 25/10/2016
por uatyla Ter Out 25, 2016 6:52 am

» Manutenção semanal de Ragnarök 18/10/2016
por uatyla Ter Out 18, 2016 7:02 am

» Manutenção semanal de Ragnarök 06/09/2016
por uatyla Ter Set 06, 2016 8:39 am

» Quest A Loira do banheiro – Ragnarök
por uatyla Sab Ago 20, 2016 3:47 pm

» Manutenção semanal de Ragnarök 09/08/2016
por uatyla Ter Ago 09, 2016 7:59 am

» Saúdem o todo poderoso e magnânimo Rei Poring!
por uatyla Ter Ago 09, 2016 7:57 am

Estatísticas
Temos 4826 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de xFrenetic

Os nossos membros postaram um total de 1599 mensagens em 953 assuntos
Quem está conectado
4 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 93 em Qui Jan 28, 2016 2:41 am
Nosso Banner
clan xtremocaos
Nosso Blog
clan xtremocaos

Atributos - Ragnarök

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Atributos - Ragnarök

Mensagem por uatyla em Sex Mar 28, 2014 3:37 pm


Atributos
Conhecer as funções de cada atributo pode ajudar você a desenvolver seu personagem da maneira desejada. Toda vez que ganhar experiência suficiente para passar de nível, você terá a oportunidade de melhorar o parâmetro do seu personagem, mas atenção: pense bem antes de investir seus pontos nos atributos, resetá-los é bem complicado.


Nível
Pontos ganhos
1 a 43
5 a 94
10 a 145
15 a 196
20 a 247
25 a 298
30 a 349
Nível
Pontos ganhos
35 a 3910
40 a 4411
45 a 4912
50 a 5413
55 a 5914
60 a 6415
65 a 6916
Nível
Pontos ganhos
70 a 7417
75 a 7918
80 a 8419
85 a 8920
90 a 9421
95 a 9922
100 a 10923
Nível
Pontos ganhos
110 a 11924
120 a 12925
130 a 13926
140 a 14927
150 28
 

  • Para personagens de nível 99, um atributo não pode ultrapassar 99 pontos.
  • Para personagens adotados de nível 99, um atributo não pode ultrapassar 80 pontos.
  • Para personagens de nível 150, um atributo não pode ultrapassar 120 pontos.
  • Para personagens adotados de nível 150, um atributo não pode ultrapassar 108 pontos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atributos Primários

Força
Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

  • +1 de Ataque Físico;
  • +0,5% de Ataque da arma (aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).


Quando estiver usando Armas de Fogo, Instrumentos, Chicotes e Arcos, cada 5 pontos de FOR proporciona:


  • +1 de Ataque Físico.


Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente:


  • +30 de capacidade de carga;
  • Reduz a duração da imobilização da habilidade Tornado em 0,04 segundos.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agilidade
Cada 1 ponto de AGI proporciona:

  • +1 de Esquiva;
  • Aumenta a Velocidade de Ataque em uma pequena quantidade;
  • Aumenta em 1% a resistência contra os efeitos Sangramento e Sono.
  • Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

A cada 5 pontos em AGI:

  • +1 de Defesa Física.


Aumentar AGI NÃO afetará:


  • A velocidade de movimento;
  • O tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vitalidade
Cada ponto de VIT fornece:

  • +1% de HP Máximo;
  • +2% de efetividade dos itens que recuperam HP;
  • Cada 2 pontos de VIT: +1 de Defesa Física;
  • Cada 5 pontos de VIT: +1 de Defesa Mágica;
  • Cada 5 pontos de VIT: Aumenta a taxa de recuperação de HP por segundo.


Resistência contra os seguintes efeitos:

  • Envenenamento: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo;
  • Atordoamento: -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo.
  • Grito da Mandrágora: -0,2% de chance de ser atingido pela habilidade.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inteligência
Cada 1 ponto de INT proporciona:

  • +1,5 de Ataque Mágico;
  • +1% de SP Máximo;
  • +1% de efetividade dos itens que recuperam SP;
  • +0,05% na chance de sucesso em Alquimia;

Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

  • Cada 2 pontos de INT: +1 de Defesa Mágica;
  • Cada 6 pontos de INT: +1 de SP recuperado naturalmente;
  • Maior ou igual a 120 de INT: +4 de SP recuperado naturalmente;
  • Cada 2 de INT acima de 120: +1 de SP recuperado naturalmente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Destreza
Quando estiver usando armas de longa distância, Chicotes e Instrumentos Musicais, cada 1 ponto em DES garante:

  • +1 de Ataque Físico;
  • +0,5% de Ataque da arma (Aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).

Cada 1 ponto de DES oferece:

  • +1 na Taxa de Acerto;
  • +0,1% na chance de sucesso do Furto, Forja e Alquimia;
  • +0,2% na chance de sucesso de Remoção de Equipamentos;
  • +0,1% na chance de sucesso na Culinária;
  • Reduz o tempo de conjuração.

Cada 5 pontos em DES:

  • +1 de Ataque Físico com armas de curta distância;
  • +1 de Ataque Mágico;
  • +1 de Defesa Mágica.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sorte
Cada 1 ponto em SOR proporciona:

  • +0,3 no Ataque Crítico;
  • +0,1% na chance de sucesso da Forja, Alquimia e Culinária.

Cada 3 pontos em SOR oferecem:

  • +1 de Ataque Físico;
  • +1 de Ataque Mágico;
  • +1 na Precisão.
  • +1% de chance do Falcão (Caçadores), Corujas (Sentinelas) ou Worgs atacarem automaticamente.

Cada 5 pontos em SOR garantem:

  • +1 na Esquiva;
  • +1% de chance de não receber Ataques Críticos.

Cada 10 pontos em SOR:

  • +1 na Esquiva Perfeita.

Resistência contra os seguintes efeitos:

  • 1% de resistência a Coma e Maldição a cada ponto em SOR.
  • 0,2% de resistência a Grito da Mandrágora a cada ponto em SOR.


OBS: O atributo não afeta na chance de obter itens de monstros ou aumento do refinamento da arma/armadura.

 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Atributos Secundários


Ataque Físico
Compreende em golpes físicos desferidos por armas de curta ou longa distância, algumas habilidades contam como Ataque Físico.
 
Ele é identificado na sua Janela de Atributos por A + B, onde A é o ATQ Base e B é o ATQ ganho através de armas e equipamentos.
 

  • ATQ Base: É aquele dado pelos atributos FOR, DES e SOR. É sempre Neutro e só pode ter sua propriedade mudada por Brisa Leve.

    • Ignora Cartas raciais e de propriedade elemental.



 

  • ATQ da Arma: Proveniente de qualquer arma que possua algum bônus de ataque percentual (como a Carta Hidra). A propriedade e refinamento da arma também são levados em consideração, assim como Impositio Manus e Encanto de Órion.

 

  • ATQ de Equipamentos: Proveniente de qualquer equipamento que possua algum bônus de ataque somatório (como a Carta Porcellio).

 

  • Perícia: É o ataque originado das habilidades como Perícia com Maça e derivados. Não possuem propriedade elemental e por isso não são afetadas por redutores como a Carta Raydric ou Ghostring.

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ataque Mágico
Compreende em golpes mágicos desferidos por habilidades, já que não existem armas que causam dano mágico. Magias são sempre influenciadas pela propriedade dos ataques.


Ataques mágicos são identificados na sua Janela de Atributos por A + B, onde A é o ATQM Base e B é o ATQM ganho através de armas e equipamentos:
 

  • ATQM Base: É todo o Ataque mágico dado pela INT, DES e SOR. Este valor é somado com o ataque mágico de equipamentos para resultar no ataque mágico final.

 

  • ATQM da Arma: Proveniente da sua Arma equipada. É a porção que mais afeta seu poder de Ataque Mágico, pois é facilmente aumentado.

 

  • ATQM de Equipamentos: Proveniente dos equipamentos que somam, como a Carta Larva de Centopeia, que oferece +3 de Ataque Mágico.

 

  • Modificadores: São variantes com valor percentual que encontram-se em Cartas, Equipamentos (Touca de Pijama, Boné de Caveira...) e até habilidades como Serenata ao Luar. Esses valores não são exibidos na Janela de Atributos do personagem.

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 
Defesa Física
Mostrada como A + B na Janela de Atributos do seu personagem, onde A é a variante da DEF vinda dos Equipamentos e B é a DEF fornecida através de atributos primários.

 

  • DEF Base: Oriunda dos atributos (FOR, AGI, VIT), subtrai o dano final recebido pelo personagem. É aqui onde concentram os modificadores de defesa com valor de soma (Proteção Divina) ou porcentagem (Angelus).

 

  • DEF de Equipamentos: É nessa parte da fórmula que entra a defesa originada dos equipamentos e cartas. Diferente da DEF base, que subtrai o dano, essa DEF reduz o dano de maneira percentual. A defesa dos Monstros é considerada DEF de Equipamento.

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 
Defesa Mágica
Não muito diferente da Defesa Física, a DEFM é exibida como A + B na Janela de Atributos do seu personagem, onde A é a DEFM fornecida através de atributos primários (INT e DES) e B é a variante da DEFM vinda dos Equipamentos.


Cada 1 ponto de Defesa Mágica vinda de equipamentos, a resistência aos efeitos Congelamento e Maldição aumenta em 1%.

Por exemplo, na imagem ao lado, a DEFM oriunda dos equipamentos está indicando que o personagem tem 8% de resistência contra os efeitos negativos, num máximo de 100%.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Crítico
Seu ataque físico com +40% de dano, ignorando a Esquiva do alvo. (apenas a Esquiva Perfeita pode desviar de um ataque crítico).
O dano aparece acompanhado de um balão vermelho no jogo.

Ataques críticos são adquiridos apenas investindo em pontos em Sorte, que também diminui a chance de você receber um golpe crítico (1% a cada 5 pontos de SOR)

  • Crítico = [(SOR ×0,3) +Bônus].

 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Precisão
 Nota: Para a habilidade que aumenta a destreza, veja Precisão (Habilidade).

A Precisão é o valor que você tem para atingir o alvo. Se sua precisão for menor que a esquiva do oponente, você erra o golpe.
Sua precisão não poderá ultrapassar 95%, isso quer dizer que você sempre terá 5% de chance de errar o alvo.

  • Chance de Esquivar = [100 - (Precisão de quem ataca - Esquiva do alvo)]%  

 

Alvo
Atacante
Esquiva
Precisão
350 + 5
390
Chance de Esquivar = 100% - (390 - 350)%
Chance de Esquivar = 100% - 40%
Chance de Esquivar = 60%
[*]chance se não ocorrer esquiva perfeita
 


 
Esquiva
Esquiva e Esquiva Perfeita são os valores gerados para desviar de um golpe físico de seu oponente, se sua Esquiva for menor que a Taxa de Acerto do inimigo, você recebe o ataque. Esquiva não funciona para ataques mágicos.

Elas são exibidas como A + B na sua janela de equipamentos, sendo A para Esquiva e B para Esquiva Perfeita.

Em questão de prioridade, a Esquiva Perfeita é calculada antes da Esquiva: se a Esquiva Perfeita não funcionar, será a vez da Esquiva entrar na fórmula.
 
Balão "LUCKY" da Esquiva Perfeita
Os valores dados pela Esquiva Perfeita são sempre em porcentagem, logo, ter 1 de Esquiva Perfeita significa 1% de chance de desviar de um ataque. Diferente da Esquiva Comum, que não pode ultrapassar 95%, a Esquiva Perfeita pode alcançar 100% de evasão de ataques físicos.

O valor da Esquiva comum desce 10% para cada dois ataques simultâneos que seu personagem receber, entretanto a Esquiva Perfeita não será reduzida.

Seu personagem exibirá o emoticon "Lucky" quando se esquivar perfeitamente de um ataque.
 


Velocidade de Ataque
Em inglês, Attack Speed Per Damage, significa Velocidade de Ataque por Dano, onde 5 golpes por segundo podem ser desferidos no oponente se seu personagem tiver 190 de ASPD, num máximo de 193.

O número exibido na Janela de Atributos é sua ASPD final, baseada em um complexo cálculo que não exibe os valores decimais. Em outras palavras, você pode ter 178,99 de velocidade de ataque e você estará vendo apenas 178.
É possível alterar a velocidade do ataque usando Poções ou Habilidades, mas fique atento aos bônus oferecidos: modificadores fixos serão adicionados na sua ASPD final e valores em porcentagem entram no cálculo e podem não ser mostrados na Janela de Atributos.
[*]
Modificador
Bônus
Notas
Besta Grande
+1
Valor Fixo que será adicionado no final da fórmula.
Chapéu de Galinha
5%
Valor Percentual que será adicionado durante o cálculo.
Poção da Concentração
10%
Bala de Guaraná
10%
Também oferece Aumentar Agilidade em nível 5.
Suco Celular
10%
O único que acumula com as outras Poções (Concentração, Despertar...).
Adrenalina Pura
25%
30% para Maças e Machados.
 

[*]Isso quer dizer que, numa ASPD de 180,06, o Chapéu de Galinha não vai adicionar +9 na sua velocidade de ataque, o valor final será de 180,81. Sendo exibido na sua Janela de Atributos como 180.
Já no caso da Besta Grande, a ASPD será de 181,06, pelo fato do valor dado pelo equipamento ser fixo.

Por esses motivos, personagens com ASPD de 178,99 (por exemplo) que equiparem um Chapéu de Galinha, acreditarão que ganharam +1 na velocidade de ataque, quando na verdade, restava apenas um décimo para mudar o valor exibido na janela.

A velocidade de ataque varia de acordo com a Classe, Nível, Tipo da Arma e o Escudo, com penalidade de acordo com seu personagem.
 
Atributos Terciários

Velocidade de Movimento
Imagine um tabuleiro de damas, onde cada quadrado é uma célula que o jogador deverá caminhar. O que influencia na velocidade da caminhada é a Velocidade de Movimento e não pode ser aumentada pela AGI.
Um personagem leva 0,15 segundos para mover uma célula, mas o tempo pode ser variável com algumas habilidades de redução ou aumento da velocidade de movimento.
[*]
Influência Velocidade
Pântano dos Mortos 75%
Não me Abandones 80%
Nenhuma
100%
Aumentar Agilidade 140%
Montaria
Aumentar Agilidade e Montaria 200%
Poção do Vento 250%

[*]Nota: observe que existem habilidades e itens que não acumulam entre si, como Aumentar Agilidade e Emblema Oficial.  


Alcance
A distância de um ataque entre você e o seu oponente é chamada de alcance. Uma habilidade ou um simples ataque físico ou mágico depende do alcance que ela dispõe.
Para a maioria das armas de curto alcance, a distância máxima é de 3 células, acima disso, seu personagem se moverá para próximo de seu inimigo. É claro que existem exceções, como a Maça Longa e os Arcos, que conseguem atingir um oponente a uma distância de 5 células.
Não existem atributos que influenciam a distância dos ataques, apenas as armas e a habilidade Olhos de Águia.
 


Conjuração
Ver artigo principal: Conjuração
A maioria das habilidades possuem um tempo de conjuração dividido entre "fixo" e "variável". Uma conjuração é uma barra verde que aparece em cima de seu personagem indicando o progresso para usar a habilidade escolhida.
É como se fosse um download de arquivo, quando o tempo acabar, a habilidade é ativada.
 


Peso
O peso é a capacidade máxima de itens que um personagem pode carregar. Ele é influenciado pela FOR básica, da classe do personagem e das habilidades:

  • Aumentar Capacidade de Carga
  • Aumentar Capacidade de Carga Especial
  • Adestrar Dragão
  • Montaria

Todos os personagens podem carregar até 100 itens diferentes no inventário, quando esse limite ultrapassar, você não poderá mais coletar itens, mesmo que não esteja com excesso de peso.
Itens equipados no seu personagem também são contabilizados no peso, mas existem equipamentos que possuem peso zero.
Estar com excesso de peso implica nos seguintes efeitos anormais:



Personagem está carregando 50% do peso máximo:

  • Desativa a recuperação de HP e SP natural.
  • Procurar Pedras, Fabricar Flechas, Aumentar Recuperação de HP e Aumentar Recuperação de SP são desabilitados.
  • Utilizar um consumível como Aljava de Flechas ou derivados não funcionam.


Personagem está carregando 90% do peso máximo:

  • Desativa a recuperação de HP e SP natural.
  • Impedido de usar quaisquer habilidades.
  • Não pode atacar oponentes.
  • Utilizar um consumível como Aljava de Flechas ou derivados não funcionam.



Fonte: bRO Wiki


A Moderação Aconselham que


 
Respeite as Regras do Fórum.
Seja sempre ativo no fórum.
Faça sua Apresentação Aqui
Clique em "Obrigado" e agradeça a quem te ajuda...




uatyla
Idealizador
Idealizador

brasil
Mensagens Mensagens : 1216
Pontos Pontos : 2842
Data de inscrição Data de inscrição : 22/03/2011
Idade Idade : 25
Localização Localização : Porto Seguro - BA
Masculino

http://clan-xtremocaos.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum