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Build completa Renegado - Ragnarök

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Em curso Build completa Renegado - Ragnarök

Mensagem por uatyla em Qui Out 10, 2013 12:01 pm

Índice

1 - Introdução
2 - Atributos
3 - Habilidades
4 - Cópia
5 - Equipamentos
6 - Cartas



1 - Introdução
Por ser um personagem de custo baixo e prático, o Renegado se tornou bem popular, então resolvi fazer esse Guia com algumas dicas pro PvP/WoE.

2 - Atributos

Força
Atributo não muito importante na Build de um Renegado no PvP/WoE, só tem utilidade pra diminuir o tempo que você fica preso no Tornado dos Feiticeiros, Exílio dos Arcanos e pra aumentar a Capacidade de Carga, caso você não tenha Passe Anti-Gravitacional recomendo deixar entre 2~3x.

Agilidade
Atributo útil, aumenta a sua Resistência contra Sono, Sangramento, Queimadura e contra as Máscaras de outros Renegados, também dá um Boost na sua ASPD, mesmo Renegado não sendo um Breaker apropriado, pode quebrar um bom galho naquele fim de Guerra!Recomendo deixar entre 6x~8x.

Vitalidade
Atributo essencial, Renegado tem um excelente bônus de HP, também dá resistência a Atordoamento, Veneno, Veneno Mortal, Grito da Mandrágora e Reduz o tempo sob o Efeito de Hipotermia.Recomendo deixar entre 11x~120.

Inteligência
Atributo importante, reduz a sua Conjuração Variável, aumenta o Dano das Armadilhas, dá resistência a Congelamento, Silêncio, Cegueira e Medo, reduz o tempo de Duração do Sono Profundo também. Recomendo fechar em 100.

Destreza
Atributo importante, reduz a Conjuração Variável e aumenta o Dano das Armadilhas em uma proporção maior que a Inteligência, também aumenta a chance da Remoção Total. Recomendo deixar entre 9x~1xx.

Sorte
Não tem muita utilidade pro Renegado no PvP/WoE, ela só serve pra dar Resistência a Maldição, Petrificação, Confusão e Grito da Mandrágora. Recomendo deixar entre 3x~6x.


3 - Habilidades


Vou comentar aqui algumas Habilidades importantes pro Renegado no PvP/WoE.

Vínculo Sombrio

Nível Máximo: 5
Pré-requisitos:Túnel de Fuga 3
Tipo:Ativa/Debuff
Descrição: O Renegado se esconde na sombra do oponente, fazendo com que o alvo receba o dano que era para ele. A Habilidade é cancelada se o oponente recebeu uma quantidade de ataques ou se a distância entre o usuário e o alvo ficar muito grande. Neste estado, não permite o uso de habilidades, itens,ou ataques de qualquer tipo.

[Nv 1]: Transfere 5 ataques / Consome 10 de SP por segundo / 30 Segundos de duração.
[Nv 2]: Transfere 6 ataques / Consome 9 de SP por segundo / 40 Segundos de duração.
[Nv 3]: Transfere 7 ataques / Consome 8 de SP por segundo / 50 Segundos de duração.
[Nv 4]: Transfere 8 ataques / Consome 7 de SP por segundo / 60 Segundos de duração.
[Nv 5]: Transfere 9 ataques / Consome 6 de SP por segundo / 70 Segundos de duração.

Comentário: Ótima habilidade se usada corretamente.Na WoE e no PvP também,eu vejo um erro comum,que é o Renegado que fica com usando Vínculo Sombrio o tempo todo,não se esqueça que você fica vulnerável a outras habilidades(Máscaras de outros Renegados,Status negativo,Etc),além disso ao perceberem que você está o tempo todo assim,vão ser mais cuidadosos.Use Vínculo Sombrio como um elemento surpresa,em um Punho Supremo de Asura com Cast por exemplo,é uma ótima oportunidade de matar um inimigo ao invés de Tancar/Usar Esconderijo.Também pode ser combinada com outras Habilidades,como Pintar Armadilha.


Pestilência

Nível Máximo: 5
Pré-requisitos: Vínculo Sombrio 3 / Desejo das Sombras 5
Tipo: Ativa/Suporte
Descrição: Transfere o efeito negativo sobre o usuário para o adversário.O efeito negativo no usuário não é retirado dessa forma.

[Nv 1]: 10 segundos de duração.
[Nv 2]: 15 segundos de duração.
[Nv 3]: 20 segundos de duração.
[Nv 4]: 25 segundos de duração.
[Nv 5]: 30 segundos de duração.

Comentário: Habilidade excelente na WoE.Quando aquele Sicário distraído te Intoxicar com Vipera,tá ai uma ótima oportunidade pra passar pro clã inteiro dele haha!Você também pode pedir pra um Sicário aliado te passar.Ou então você pode usar com Queimadura também,que é um Status bem comum na WoE,mesmo não sendo tão bom quanto o Vipera,dá pra atrapalhar o Clã adversário.

Borrifar Tinta

Nível Máximo: 5
Tipo: Ativa/Debuff
Descrição: Borrifa tinta no ambiente para encontrar inimigos escondidos.Adiciona a chance de causar uma diminuição de 25% da Velocidade de Ataque e o efeito Cegueira no alvo e oponentes próximos.

[Nv 1]: Chance de causar Cegueira 55% / Chance de reduzir a Velocidade de Ataque 25% / 5 Segundos de duração.
[Nv 2]: Chance de causar Cegueira 57% / Chance de reduzir a Velocidade de Ataque 30% / 7 Segundos de duração.
[Nv 3]: Chance de causar Cegueira 59% / Chance de reduzir a Velocidade de Ataque 35% / 9 Segundos de duração.
[Nv 4]: Chance de causar Cegueira 61% / Chance de reduzir a Velocidade de Ataque 40% / 11 Segundos de duração.
[Nv 5]: Chance de causar Cegueira 63% / Chance de reduzir a Velocidade de Ataque 45% / 13 Segundos de duração.



Comentário: Habilidade boa.Detecta o alvo no Esconderijo/Furtividade/Ocultação/Espreitar bem útil no PvP ou na WoE.Também é Pré-requisito das Máscaras.

Máscara da Melancolia

Nível Máximo: 3
Pré-Requisitos: Borrifar Tinta 1
Tipo: Ativa/Debuff
Descrição: Reduz a Velocidade de Movimento e Ataque do alvo.Obriga o alvo a remover Homúnculos,Falcão,Montarias,Bichinhos de Estimação,etc.Necessita de um Pincel de Maquiagem e consome 1 Tinta de Pele.A chance de sucesso depende dos níveis do usuário e alvo.

[Nv 1]: Velocidade de Ataque -30% / Precisão -20% / Duração de 10 segundos.
[Nv 2]: Velocidade de Ataque -40% / Precisão -40% / Duração de 15 segundos.
[Nv 3]: Velocidade de Ataque -50% / Precisão -60% / Duração de 20 segundos.

Comentário: Ótima habilidade.Útil no PvP,mas melhor ainda na WoE,remover o Ferus dos Cavaleiros Rúnicos ajuda muito o seu clã.


Máscara da Tolice

Nível Máximo: 3
Pré-requisitos: Borrifar Tinta 1.
Tipo: Ativa/Debuff
Descrição: O alvo perde parte do SP,que é metade transferido para o usuário.Contra monstros,recebe uma quantidade variável de P dependendo do nível do alvo.Alvos afetados pela habilidade não podem utilizar magias ou habilidades.Necessita de um Pincel de Maquiagem e consome 1 Tinta de Pele.A chance de sucesso depende dos níveis do usuário e alvo.

[Nv 1]: Consome 100 de SP / Duração de 10 segundos.
[Nv 2]: Consome 200 de SP / Duração de 15 segundos.
[Nv 3]: Consome 300 de SP / Duração de 20 segundos.

Comentário: Habilidade essencial.Excelente no PvP e na WoE contra qualquer classe.Principalmente contra classes sem Agilidade que dependem de Habilidades (Shura,Bioquímico,Arcano,etc)normalmente a Máscara acerta facilmente,e inutiliza o oponente durante os 20 segundos.Basta ficar atento com a duração para ficar renovando.


Máscara da Vulnerabilidade

Nível Máximo: 3
Pré-requisitos: Máscara da Fraqueza 1 / Máscara da Melancolia 1 / Máscara da Tolice 1
Tipo: Ativa/Debuff
Descrição: Reduz o HP máximo e remove Arma e Escudo do alvo,impedindo que sejam reequipados durante algum tempo.Necessita de um Pincel de Maquiagem e consome 1 Tinta de Pele.A chance de sucesso depende dos níveis do usuário e alvo.

[Nv 1]: Redução de HP Máx 10% / Duração de 10 segundos.
[Nv 2]: Redução de HP Máx 20% / Duração de 15 segundos.
[Nv 3]: Redução de HP Máx 30% / Duração de 20 segundos.

Comentário: Habilidade ótima.Ignora a Proteção Química Total,muito bom contra aquele Guardião Real que entra no meio do clã com Reflexão Amplificada esperando levar um Punho Supremo de Asura e matar todos ao redor.Ótimo também pra auxiliar os seus aliados a matarem aquele inimigo mais resistente.

Pintar Armadilha

Nível Máximo: 3
Pré-requisitos: Pichar 1
Tipo: Chão
Descrição: Desenha um buraco no chão que prende o adversário,impedindo todas as ações.Necessita de um Pincel de Grafite e consome 1 Tinta para Parede.

[Nv 1]: 5 segundos de duração.
[Nv 2]: 10 segundos de duração.
[Nv 3]: 15 segundos de duração.

Comentário É outra habilidade ótima se usada corretamente.Um erro comum que eu costumo ver na WoE,são os Renegados que querem colocar todos que veem pela frente no Buraco,e acabam atrapalhando os seus aliados que vão matar o alvo (Sem contar quando colocam os próprios aliados no Buraco) use somente se o seu clã não tiver Dano Suficiente pra matar o inimigo.Pode ser combinada com Vínculo Sombrio no PvP.


*Símbolo do Caos

Nível Máximo: 3
Pré-Requisitos: Pintar Armadilha 1
Tipo:Chão
Descrição: Pinta um símbolo no chão que causa o efeito negativo Caos em alvos que pisarem.Neste estado,jogadores perderão o controle de seus personagens,que se moverá de forma desordenada.Monstros afetados mudarão o alvo que estão atacando aleatoriamente.Necessita de um Pincel de Grafite e consome 2 Tintas para Parede.

[Nv 1]: 5 segundos de duração.
[Nv 2]: 10 segundos de duração.
[Nv 3]: 15 segundos de duração.

Comentário: Habilidade interessante.Normalmente os inimigos não percebem quando estão no Caos,ou demoram um pouco para perceber.Pode atrapalhar/atrasar o inimigo dependendo de onde for usado.


Redemoinho de Absorção

Nível Máximo: 3
Pré-requisitos: Símbolo do Caos 3 / Máscara do Infortúnio 3
Tipo: Chão
Descrição: Pinta um Símbolo que absorve magias de alvo no chão.O usuário recupera SP dependendo do nível da magia absorvida.Necessita de um Pincel de Grafite e consome 2 Tintas para Parede.

[Nv 1]: 7 segundos de duração.
[Nv 2]: 14 segundos de duração.
[Nv 3]: 21 segundos de duração.

Comentário: Habilidade boa.Bloqueia Escudo Sagrado,Escudo Mágico,Proteger Terreno,Armadilhas,Pintar Armadilha de outros Renegados,etc.Em uma área de 5x5.Lembrando que você tem que estar dentro do circulo.


Remover Acessório

Nível Máximo:5
Pré-requisitos: Remover Arma 1
Tipo: Ativa/Debuff
Descrição: Remove os dois Acessórios equipados do oponente.O alvo não pode ré-equipar os Acessórios pela duração da Habilidade.Em monstros,reduz 20% de INT,DEX,e SOR temporariamente.

[Nv 1]: Chance de sucesso 14% / 60 segundos de duração.
[Nv 2]: Chance de sucesso 16% / 60 segundos de duração.
[Nv 3]: Chance de sucesso 18% / 60 segundos de duração.
[Nv 4]: Chance de sucesso 20% / 60 segundos de duração.
[Nv 5]: Chance de sucesso 22% / 60 segundos de duração.


Comentário: Habilidade opcional.Útil no PvP pra remover a Fen ou Fumacento dos oponentes.

Cópia Explosiva

Nível Máximo: 3
Pré-requisitos: Portal Dimensional 3
Tipo: Chão
Descrição: Pinta uma cópia do usuário e ao mesmo tempo se move rapidamente para trás.Após algum tempo,a cópia explode e causa dano aos oponentes na área.Necessita de um Pincel de Grafite e consome 1 Tinta para Parede.O dano é aumentado de acordo com a DES do usuário.

[Nv 1]: 3 células para trás
[Nv 2]: 6 células para trás
[Nv 3]: 9 células para trás

Comentário: Habilidade opcional,há quem prefere não gastar pontos nela.É uma espécie de 'Recuar' aprimorado,e que pode ser usado na WoE.


4 - Cópia

Agora,vou comentar algumas habilidades que são úteis no PvP e na WoE que podem ser copiadas com Mimetismo e Plágio.

*Mimetismo


Nível Máximo: 10
Pré-requisitos: Ataque Surpresa 5 / Rapto 5 / Plágio 5
Tipo:
Ativa/Suporte
Descrição:
Permite aprender uma habilidade que tem o usuário como alvo.Ao usar Mimetismo novamente,outra habilidade pode ser aprendida,sobrepondo a anterior.Apenas 1 habilidade pode ser aprendida por vez.O nível da habilidade aprendida depende do nível do Mimetismo.

*Portões do Inferno


Nível Máximo: 10
Pré-requisitos: Dragão Ascendente 5 / Garra de Tigre 5
Tipo: Ativa/Dano
Descrição:
Ataca o alvo repetidamente.O dano é aumentado se o HP do oponente estiver baixo.Consome 30% do SP máx e 5 Esferas Espirituais.A habilidade pode ser conjurada após Ruína,o que aumenta o dano.

Comentário: Habilidade excelente pro PvP. Com o bônus de HP que o Renegado tem, é fácil dar mais dano que o próprio Shura. É baseada no Ataque e na diferença do HP mínimo pro HP Máximo.
No nosso caso, que temos Ataque Físico baixo, o nosso GoH vai ser praticamente todo baseado na diferença do HP mínimo pro Máximo. Portões do Inferno é da propriedade Neutra,a parte baseada na diferença do HP ignora a Defesa Racial e com Endow Ativado, passa a ignorar Raydric/Deviling.Do nível 1 ao 4 é Melee,é bloqueado por Escudo Mágico,também é Refletido.Do nível 5 em diante,é Ranged,Bloqueado por Pneuma e diminuído por Besouro-Chifre,Crocodilo,Nuvem Tóxica, Maça Longa,Aura Sagrada.É possível dar IK em qualquer um,combinado com Pergaminho de Lex Aeterna o dano fica mais surpreendente ainda.A única desvantagem dessa Habilidade,são as Esferas Espirituais,tornando-o dependente de um Monge/Mestre/Shura ou então se tiver paciência um Anel do Senhor das Chamas ou uma Carta Guardião da Floresta.


*Rasteira


Nível Máximo: 1
Pré-requisitos: Campo Amaldiçoado 1
Tipo: Ofensiva
Descrição: Causa dano em área de 5x5 células ao redor do usuário,e força-os a se sentar.Em monstros,causa o estado Atordoamento por 1~4 segundos.Não funciona contra monstros tipo Chefe.

Comentário:
Habilidade boa na WoE.Dar Rasteira naquele Mob batendo no Emperium atrapalha bastante.Além disso,é ótimo pra passar Status Negativo.


*Zero Absoluto
Nível Máximo: 5
Pré-requisitos:
Invocar Esfera de Água 1
Tipo: Efeito Negativo
Descrição:
Espalha uma névoa congelante em área de 15x15. Os oponentes que entrarem na névoa receberão dano da propriedade Água e poderão sofrer o efeito negativo Hipotermia. Neste estado, a Velocidade de Movimento e Ataque são reduzidas,assim como o tempo fixo de conjuração. O nível de classe do usuário influencia na chance de ativar Hipotermia.

[Nv 1]: Chance de Hipotermia 32% / Dano da propriedade Água 300%
[Nv 2]: Chance de Hipotermia 44% / Dano da propriedade Água 400%
[Nv 3]: Chance de Hipotermia 56% / Dano da propriedade Água 500%
[Nv 4]: Chance de Hipotermia 68% / Dano da propriedade Água 600%
[Nv 5]:
Chance de Hipotermia 80% / Dano da propriedade Água 700%

Comentário:
Habilidade extremamente útil na WoE. Hipotermia atrapalha MUITO o clã adversário, Zero Absoluto também atravessa obstáculos e tem uma área enorme.



*Esquife de Gelo


Nível Máximo: 5
Pré-requisitos: Zero Absoluto 2
Tipo:
Efeito Negativo
Descrição: Adiciona o dano do elemento Água a todos os inimigos no estado Hipotermia. Os inimigos atingidos por esta habilidade ficarão Congelados.

[Nv 1]: Dano de Água 1300%
[Nv 2]: Dano de Água 1600%
[Nv 3]: Dano de Água 1900%
[Nv 4]: Dano de Água 2200%
[Nv 5]:
Dano de Água 2500%

Comentário: Habilidade ótima pra WoE. Principalmente se você for nível alto, contra Clãs Pequenos e Médios o resultado é excelente.



Aegis Inferi


Nível Máximo: 5
Pré-requisitos: Reflexão Amplificada 3
Tipo:
Ofensiva
Descrição: Utiliza o Escudo no chão para causar dano tipo Terra em oponentes ao redor. Reduz a Velocidade de Ataque e DEF em 25% remove magias colocadas no chão. Permite o ataque a oponentes escondidos. O aumento no nível da habilidade afeta a duração da Redução da Velocidade de Ataque e DEF.O dano é aumentado de acordo com o peso do Escudo. Adiciona uma pequena chance de quebrar o *Escudo.

[Nv 1]:
Alcance 3x3 células / Duração da redução de Velocidade de Ataque e DEF:3 segundos
[Nv 2]: Alcance 3x3 células / Duração da redução de Velocidade de Ataque e DEF:6 segundos
[Nv 3]: Alcance 5x5 células / Duração da redução de Velocidade de Ataque e DEF:9 segundos
[Nv 4]: Alcance 5x5 células / Duração da redução de Velocidade de Ataque e DEF:12 segundos
[Nv 5]: Alcance 7x7 células / Duração da redução de Velocidade de Ataque e DEF:15 segundos

Comentário:
Habilidade ótima pra WoE.Tem 5% de chance de quebrar o seu Escudo.Similar a Ganbantein,remove Lamento de Loki,Poema de Bragi,Escudo Mágico e Escudo Sagrado.



Plágio


Nível Máximo: 10
Pré-requisitos: Rapto 5
Tipo:
Passiva
Descrição: Copia automaticamente a última habilidade ofensiva utilizada em você.Algumas habilidades exclusivas utilizadas por Monstros não podem ser memorizadas.Se a habilidade tiver alguma exigência extra(Gemas,Armadilhas,Dinheiro),você também precisará delas para utilizá-la.O nível de Plágio determina o nível máximo que a habilidade copiada pode ser usada.

[Nv 1]:
Nível 1 da habilidade copiada
[Nv 2]: Nível 2 da habilidade copiada
[Nv 3]:
Nível 3 da habilidade copiada
[Nv 4]: Nível 4 da habilidade copiada
[Nv 5]:
Nível 5 da habilidade copiada
[Nv 6]: Nível 6 da habilidade copiada
[Nv 7]:
Nível 7 da habilidade copiada
[Nv 8]:
Nível 8 da habilidade copiada
[Nv 9]:
Nível 9 da habilidade copiada
[Nv 10]:
Nível 10 da habilidade copiada

Chute Aéreo


Nível Máximo: 7
Tipo: Ofensiva
Descrição: Ataca um inimigo distante com um chute que faz o jogador chegar perto do alvo instantaneamente.Durante o Status de Cambalhota,o Nível Base do usuário afeta a quantidade de dano infligido.O Chute Aéreo terá um dano maior,afetado pelo Nível Base,durante o Status de Corrida.Se ambos os Status de Cólera e Corrida estiverem ativos,o Chute Aéreo causará um dano ainda maior.O Chute Aéreo também irá cancelar a maior parte dos Status positivos sobre o alvo,o que inclui status de Espírito concedidos por Espiritualistas,Rapidez com Uma Mão,Kaahi,Kaite,e o efeito da Poção da Fúria Selvagem.No entanto,Desordeiros podem se proteger desse efeito de remoção de Status positivo com sua habilidade Preservar.Espiritualistas não podem usar esta habilidade.

[Nv 1]:
70 SP / 40% ATQ
[Nv 2]: 60 SP / 50% ATQ
[Nv 3]: 50 SP / 60% ATQ
[Nv 4]:
40 SP / 70% ATQ
[Nv 5]: 30 SP / 80% ATQ
[Nv 6]: 20 SP / 90% ATQ
[Nv 7]:
10 SP / 100% ATQ

Comentário:
Habilidade ótima pro PvP e WoE,ajuda a se aproximar do inimigo,interessante pra ser usada em conjunto com Confinamento,e também,é uma habilidade boa pra passar Status Negativo.


Congelar


Nível Máximo: 10
Pré-Requisitos: Rajada Congelante 1,Barreira de Gelo 1
Tipo: Suporte
Propriedade: Água
Alvo: Jogador
Descrição:
Cria uma aura congelada que congela inúmeros oponentes ao redor do usuário.

[Nv 1]: 45 SP / 73% ATQM / 38% de chance de Congelar
[Nv 2]: 43 SP / 80% ATQM / 43% de chance de Congelar
[Nv 3]: 41 SP / 87% ATQM / 48% de chance de Congelar
[Nv 4]: 39 SP / 93% ATQM / 53% de chance de Congelar
[Nv 5]:
37 SP / 100% ATQM / 58% de chance de Congelar
[Nv 6]: 35 SP / 107% ATQM / 63% de chance de Congelar
[Nv 7]: 33 SP / 113% ATQM / 68% de chance de Congelar
[Nv 8]: 31 SP / 120% ATQM / 73% de chance de Congelar
[Nv 9]: 29 SP / 127% ATQM / 78% de chance de Congelar
[Nv 10]: 27 SP / 133% ATQM / 83% de chance de Congelar

Comentário:
Habilidade boa pro PvP e WoE,é spammável e tem uma chance boa de Congelar os alvos nas células 5x5 ao redor do usuário.


Armadilha Atordoante


Nível Máximo: 5
Tipo:
Armadilha
Alvo:
Chão
Descrição: Instala uma armadilha explosiva.Requer 1 Armadilha por ativação.

[Nv 1]: 200 Segundos de Duração
[Nv 2]:
160 Segundos de Duração
[Nv 3]: 120 Segundos de Duração
[Nv 4]:
80 Segundos de Duração
[Nv 5]: 40 Segundos de Duração

Comentário: Habilidade apropriada pro PvP,é uma boa opção em uma Sala vazia ou no 1x1.A descrição dela no bRO está errada,na prática é bem melhor.No PvP e WoE ela ignora a Esquiva,Defesa Física,Racial,Tamanho,Elemento e a Resistência de Elemento.Vou dar algumas dicas de como aproveitá-la melhor no PvP:
-O primeiro passo é prender o inimigo com Pintar Armadilha.-Depois posicione as Armadilhas Atordoantes com 1 Célula de distância.-Agora você vai precisar de Chuva de Flechas ou Impacto Explosivo para mover as Armadilhas Atordoantes pra mesma célula.

-Se você optou pela Chuva de Flechas,basta usar na Célula oposta que você quer mover a Armadilha Atordoante.Nesse caso a Célula com X.PS:As Armadilhas tem 3500 de HP,use um Arco e Flechas de Ataque Baixo.

-Se você optou pelo Impacto Explosivo,basta usar a Habilidade de frente pra Célula que você quer mover.Eu acho essa a melhor opção,além de não precisar ficar trocando a Arma/Escudo,é mais prático e rápido.

PS: Você também pode usar um Acessório com Esfera Marinha,e deixar Mimetismo/Plágio livre pra outra habilidade.

A quantidade de Armadilhas,varia de Classe pra Classe,não tem necessidade de usar mais de 8 Armadilhas Atordoantes contra um Arcano por exemplo,como 5 Armadilhas Atordoantes não vão ser o suficiente pra matar um Cavaleiro Rúnico.Depois de juntar as Armadilhas na mesma Célula é só dar Vínculo Sombrio no inimigo e passar em cima das mesmas.

Algumas considerações;-Armadilha Atordoante também te atinge!Portanto cuidado!-Na hora de dar o Vínculo Sombrio,seja cuidadoso,se o inimigo preso no Buraco deslogar na hora que você for passar,quem morre é você.Ah sim,antes que alguém diga..Pow Raed!Pra quê tanta complicação?Eu posso usar Armadilha Atordoante em Células diferentes e simplesmente passar em cima delas com Vínculo Sombrio,é mais fácil!-Isso dá a oportunidade do seu oponente usar itens de Recuperação.Bolinho de Carne por exemplo,é uma péssima realidade em ambos os Servidores que afeta muito a jogabilidade por ser um item bem acessível..Com as Armadilhas Atordoantes na mesma Célula,o IK é quase certo!


5 - Equipamentos

Topo
Chifres Místicos de Bafomé: Concede 12% de Resistência a monstros da Raça Humanoide.Aumenta o ATQ proporcionalmente ao Nível de Classe.
Comentário:
É a minha opção favorita pro Topo,dá uma Resistência ótima contra
Humanoide,e atualmente,o preço dele está bem acessível.

Laço de Noiva:Todos atributos +2.Reduz em 10% o dano recebido por monstros da Raça Humanoide.Adiciona uma chance de usar a Habilidade 'Curar' em nível 5 quando o usuário receber dano físico.Se o usuário tiver dominado o nível 10 da Habilidade,será conjurada 'Curar' em nível 10.
Comentário:Uma ótima opção pro Topo junto com os Chifres Místicos de Bafomé.Além da Resistência,dá +2 em todos atributos.

Boina Alada:Reduz o dano causado por inimigos Humanoides em 10%.DEFM +1
Comentário:
Opção econômica de Resistência contra Humanoides.

Tiara de Pluma [1]:Todos os atributos +2.Aumenta em 5% a Resistência contra todas as Propriedades.Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos.
Comentário: É uma opção excelente de Chapéu com Slot.

Benção de Asgard [1]:Todos os atributos +2.Aumenta em 5% a Resistência contra todas as Propriedades.Recupera 2% de HP a cada 10 segundos e 1% de SP a cada 10 segundos.
Comentário: O mesmo efeito da Tiara de Pluma,em um Sprite alternativo.

Chapéu de Boitatá [1]:Pequena chance de ativar 'Lâminas Destruidoras' em Nv 5 ao realizar Ataques Físicos de curta distância.Pequena chance de Encantar a arma com Propriedade 'Fogo' por três minutos ao realizar Ataques Físicos de curta distância.Se equipado com a Couraça do Boitatá adiciona:INT +3,FOR +3,MDEF +10,10% de dano à propriedade Terra.Altera a propriedade da Couraça de Boitatá automaticamente para Fogo.
Comentário:
Um ótimo Chapéu,que tornou a Couraça de Fogo [1] obsoleta.Com a Couraça de Boitatá,basta equipar o Chapéu pra mudar o elemento pra Fogo,o que é excelente contra DB.Além disso tem Slot.



Meio


Rubor de Batalha:Reduz em 3% o dano de monstros da Raça Humanoide.
Comentário:Item ótimo pra aumentar a mais ainda a redução contra Humanoide.

Candura de Shiva, Orelhas de Ourobolos, Óculos Escuros de Vesquer: Reduz em 2% o dano de monstros da Raça Humanoide.
Comentário:Uma versão econômica do Rubor de Batalha.

Máscara Esquisita [0] ou [1]:Todos os Atributos +2.A versão com Slot,dá todos os Atributos +1,e você pode encantar com um Atributo aleatório.
Comentário:Ótimo item pra quem precisa de Stats,a versão com Slot,é o melhor item 'Meio' pra se colocar uma Carta.

Orelha de Elfo [1]
Comentário: Uma opção ótima pelo Slot e equipar no Meio.



Baixo


Máscara do Exterminador: VIT +1,Aumenta em 1% o dano causado em monstros da Raça Humanoide.Reduz em 1% o dano recebido por monstros da Raça Humanoide.
Comentário: Item ótimo pela Resistência a Humanoide e +1 em Vitalidade.
Adaga de Pirata:Reflete 1% de dano físico de curto alcance.
Comentário:Boa opção pra Reflect.



Armaduras


Couraça de Boitatá [1]: Esquiva +5,HP Máximo +5%,DEFM +3. Aumenta a resistência ao atributo 'Neutro' em 7% quando recebido dano de monstros. Indestrutível em batalha.
Comentário:
Melhor Armadura com Slot do jogo, é leve,Indestrutível e dá um Boost no HP.

Armadura das Valquírias [1]: Aumenta a Resistência ao efeito 'Silêncio' quando usada pelas Classes Mago,Arqueiro e Noviço. Aumenta a Resistência ao efeito 'Atordoar' quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno.Não pode ser destruída em batalha.Todos os Atributos +1.
Comentário:
Outra opção boa de Armadura com Slot,dá +1 em todos Atributos,e é indestrutível.

Túnica Gloriosa: HP +20%,7% de Resistência adicional ao ataque de monstros humanóides.
Comentário: Armadura excelente pra quem joga no Servidor Odin.



Armas


Faca de Combate: Ignora a Defesa de monstros da Raça Humanoide. Aumenta em 10% o dano inflingido em monstros da Raça Humanoide. Reduz em 10% o dano recebido de monstro Tipo Humanoide. Aumenta em 10% o dano recebido de monstros tipo Demônio.
Comentário: Item indispensável pra quem for PvP ou WoE,dá 10% de Resistência a Humanoide.

Main Gauche [4]
Comentário: Ótima pela quantidade de Slots, boa pra equipar Cartas de Status ou Esqueleto Arqueiro.

Lâmina Turca: Possui pequena chance de causar 'Coma'. Existe 3% de chance de amaldiçoar o inimigo.
Comentário:
Arma ótima pela chance de causar 'Coma', combinada com Chute Aéreo ou Rasteira o resultado é excelente.

Lâmina Gêmea de Naght Sieger [3]: Sempre que causar dano físico há uma pequena chance de ignorar a DEF do alvo durante 5 segundos. Permite usar a habilidade 'Chuva de Meteoros' em nível 3. / Permite usar a habilidade 'Rajada Congelante' em nível 5.
Comentário: Combinada com Esqueleto Arqueiro, é a melhor arma pra Portões do Inferno.



Escudos


Escudo Celestial [1]: Se refinado acima de +5 dará 1% de redução de dano 'Neutro' a cada nível de Refinamento.Esse bônus funcionará até o +12.
Comentário: Com o Over alto, é o melhor escudo pro PvP e WoE.

Escudo da Valquíria [1]: Adiciona 20% de Resistência contra as Propriedades Água, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão.DEFM +5.
Comentário: Ótima opção de escudo, a Resistência contra os Elementos que ele dá é bem útil.

Escudo de Bradium [1]: HP Máximo +500. Poder de ataque da Habilidade 'Escudo Bumerangue' aumenta em 60%. AGI -1.
Comentário:
Ótimo Escudo pra aumentar o HP Máximo, é uma opção boa pra quem for usar Portões do Inferno.



Capas


Pedaço de Pele do Guardião [1]: Concede 7% de Resistência contra todas as Propriedades.Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento x 10). Há 1% de Chance de Recuperar 1% do dano causado na forma de SP. DEFM +3
Comentário:
Ótima opção pro PvP e WoE, dá uma Resistência ótima contra todas as Propriedades.

Manteau de Diabolus [1]: Reduz o dano de Propriedade Neutro em 5%.Causa +10% dano físico ao Imperador Morroc.HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus.
Comentário:
A minha favorita, dá 5% de Resistência a Neutro, e junto com a Bota de Diabolus, dá um bônus ótimo de HP.

Manto das Valquírias [1]: Adiciona Esquiva Perfeita +5 quando usado pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aprimorar essa Armadura aumentará o bônus de Esquiva Perfeita existente, adicionando Esquiva Perfeita +2 para cada Nível de Aprimoramento. Permite uma Chance de 5% de Refletir danos de volta aos inimigos quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Aprimorar essa Armadura aumentará a Taxa de Reflexão de danos em 2% para cada Nível de Aprimoramento. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 da Armadura). Não Pode ser Destruído em Batalha.
Comentário:
Com o Over alto, é ótimo pra Reflect.

Manteau de Chamas de Naght Sieger [1]: HP Máx + 5%, DEFM + 2, ATQM + 1%. Causa 2% mais dano em monstros da Propriedade 'Fogo'.
Comentário: Bom para aumentar o HP máximo o que é ótimo pra usar Portões do Inferno.



Sapatos


Sapatos Divergentes: Aumento de 20% no HP e SP máximos. HP e SP máximos reduzidos dependendo do nível de Refinamento. Aumento adicional na DEF, dependendo do nível de Refinamento.
Comentário: Ótima item, dá um bom aumento no HP e SP.

Bota de Diabolus [1]: Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base.
Comentário: O melhor Sapato com Slot do jogo, e também tem o Combo com Manteau de Diabolus.



Acessórios


Presilha Aprimorada [1]: Máximo de HP +3%. Máximo de SP +50.
Comentário: Excelente Acessório com Slot, com dois, você vai ter +6% de HP Máximo.

Anel Glorioso: Aumenta em 10% a resistência ao ataque de propriedades Água, Vento, Terra e Fogo .HP +300, VelATQ aumenta em 5%, Velocidade de Conjuração Variável aumenta em 3%,Aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção. Quando equipado com Acessórios de Batalha, a força de ataque contra todos os inimigos aumenta em 5%, ATQM +3%, Aumento de 5% na recuperação dada por Cura, Santuário e Arremessar Poção.
Comentário: Ótimo Acessório, dá uma Resistência Elemental ótima, além dos 300 de HP. Pra um Renegado com a Build voltada pro PvP e WoE não vale a pena usar o Combo, um par de Aneis Gloriosos vai ser melhor.

Anel do Senhor das Chamas: FOR +2, VIT +1, ATQ +15. Aumenta a resistência a ataques com Propriedade 'Fogo' em 10%. Acrescenta uma chance de lançar automaticamente várias Habilidades a cada Ataque Físico.Quando usado com o Anel da Ressonância, este Anel aumenta a chance da invocação automática das Habilidades.
Comentário: Acessório útil pra quem não quer ficar dependendo de Monge/Mestre/Shura pra conseguir as Esferas Espirituais pro Portões do Inferno. Lembrando que não precisa do Combo pra poder ativar o 'Zen'.


6 - Cartas

Cartas para Cabeça



Carta Maya Macho: Permite ao usuário detectar monstros escondidos.
Comentário:Nem tenho o que dizer, excelente carta, de extrema importância na WoE. O valor é um pouco alto, mas sem dúvida vale cada Zeny gasto nela!

Carta Pesadelo: Torna o usuário imune a 'Sono'.AGI +1
Comentário: Ótima Carta pra quem não tem imunidade a 'Sono' que é um Status péssimo, mas,não confunda 'Sono' com o 'Sono Profundo' dos Músicos.



Cartas para Armadura


Carta Tao Gunka: +100% de HP Máximo, -50 de DEF e DEFM.
Comentário:
Sem dúvida a melhor opção pra Armadura. No Servidor @Thor, o preço dela é super acessível. Já no @Odin dá pra contar quantas tem no Servidor, então fica um pouco fora de alcance.

Carta Senhor dos Orcs: Faz com que 30% do dano por ataques físicos recebido seja refletido no atacante.
Comentário: Ótima opção pra levar Shura que anda com Brynhildr colada. No Servidor @Thor é fácil de encontrar, e tem um custo baixo. No @Odin é uma Carta Rara, com um preço um pouco elevado.

Carta Peco Peco: Máx HP +10%.
Comentário: Uma opção boa pra quem é do @Odin.



Cartas para Arma


Carta Esqueleto Arqueiro: Aumenta o dano com armas da classe Arco em 10%.
Comentário:
Ótima pra aumentar o dano dos Portões do Inferno.

Carta Plankton: Adiciona a cada 5% de chance de causar 'Sono' no inimigo, ATQ +5.
Comentário:
Opção boa pra colocar em uma Main Gauche com 4 Slots.



Cartas para Escudo


Carta Sapo de Thara: Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanoide.
Comentário: Essencial pro PvP ou WoE.

Carta Besouro-Chifre: Reduz em 35% o dano causado por ataques a distância.
Comentário:
Ótima carta, com o valor extremamente baixo, reduz Perfurar em Espiral, Bomba Ácida, Portões do Inferno (Que a Sapo de Thara não reduz), Ataque Mortal, Arremessar Kunai, Choque Rápido etc!



Cartas para Capa


Carta Deviling: Adiciona 50% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra. Recebe 50% a mais de dano de ataques de outras propriedades.
Comentário: Excelente no PvP ou WoE, onde o que apresenta maior perigo é o Punho Supremo de Asura. Mas evite ficar com ela o tempo todo equipada, por causa dos 50% a mais que você recebe de outras propriedades é bom levar uma outra Capa alternativa.

Carta Raydric: Reduz em 20% o dano causado por ataques da propriedade 'Neutro'.
Comentário: Ela é ótima, essencial ter uma, serve pra tudo, não só PvP e WoE.

Carta Aliot: Quando equipada por Espadachins, Mercadores e Gatunos, esta carta oferece os bônus: FOR +2 e HP Máximo +5%. Quando equipada por Magos, Noviços e Arqueiros, esta carta oferece: INT +2 e SP Máximo +5%.
Comentário:
Boa pra aumentar o HP Máximo combinada com um *Manteau de Chamas de Naght Sieger* e aumentar o dano do Portões do Inferno, e também é uma boa escolha em um Manto das Valquírias com Over alto.

Carta Nuvem Tóxica: Acrescenta 10% de resistência contra ataques a distância, e reduz o dano Neutro em 10%.
Comentário:
Carta boa,com o custo baixo, ótima contra Perfurar em Espiral, Arremessar Kunai, Portões do Inferno e outros Ataques Ranged que são afetados por Endow.



Cartas para Sapato


Carta Ferus Verde: VIT +1,HP Máximo +10%.
Comentário:
Opção excelente pro Sapato,além dos 10% de HP Máximo,dá +1 de Vitalidade.

Carta Matyr: AGI +1,HP Máximo +10%.
Comentário: Similar a Ferus Verde,só que ao invés de dar +1 de Vitalidade,dá +1 de Agilidade.

Carta Egnigem Cenia [Chefe]: Restaura 50 HP e 10 SP a cada 10 segundos,e aumenta o HP e SP Máximo em 10%.
Comentário: É uma Carta boa, só que é um desperdício pagar um preço alto nela com outras opções econômicas e até melhores. Mas é um bom adorno.

Carta Soldado Atirador: FOR +2, Caso os Sapatos tenham o aprimoramento +9/+10, adiciona +10% ao HP e SP Máximo.
Comentário:
Ótima Carta. Pro Sapato com o Over acima de +9, dá praticamente o mesmo efeito da Carta Egnigem Cenia [Chefe], com o adicional de +2 FOR.



Cartas para Acessório


Carta Esfera Marinha: Permite o uso da habilidade 'Impacto Explosivo' em Nível 3.
Comentário: Impacto Explosivo é bem útil,seja pra mover a Armadilha Atordoante,quanto passar Status Negativo em uma área 5x5.

Carta Esporo: VIT +2
Comentário: Útil pra Maximizar o HP junto com uma Presilha Aprimorada.

Carta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância.
Comentário:
Ótimo pra aumentar a Resistência contra Ranged.

Carta Fen: Permite que magias sejam lançadas mesmo quando atingido por ataques.Aumenta o tempo de conjuração variável das magias em 25%.
Comentário: Conjura as Magias sem interrupção,útil no PvP.


Fonte: Fórum Level UP!
Postado por: Raed x3
Editado e atualizado por: Uátyla


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