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Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

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Em curso Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

Mensagem por OnlyWiz em Qua Fev 08, 2012 12:25 pm

Listinha dos Nerfs/Buffs que serão feitos no jogo em breve. (atualizado constantemente)

Algumas especificações:

Cast variável: parte do cast que é diminuída pela DES, INT e equipamentos.
Cast fixo: parte fixa do cast que é reduzida apenas por Sacramento.
Delay: tempo de recarga da habilidade, nesse período todas as skills ficam bloqueadas para uso.
Delay de re-uso: tempo de espera para poder usar a habilidade novamente.

Rune Knight
- Perfurar em Espiral: dano diminuído (cerca de -65%);
- Encantar Lâmina: só poderá ser usado em si mesmo, fórmula de bônus alterada;
- Lança das Mil Pontas Nv.10/Level150: cast de 0,1 segundo variável, delay de re-uso de 3 segundos, delay de 0,5 segundo, 40% de chance de
ativar Lança Bumerangue, dano de (1400+(1000 - Peso da Lança)) x 1,25 %;
- Rugido do Dragão: delay de re-uso diminuído para 10 segundos;
- Impacto Flamejante: Dano aumentado;
- Runas Thurisaz / Isa / Uruz: duração diminuída para 180 segundos;
- Runa Wyrd / Explosão Runica: dano reduzido (cerca de -35%);
- Runa Hagalaz / Escamas Rochosas: agora também passará a dar bonus de Def e DefM de acordo com o level do usuário e o nivel de Perícia em
Runas (Perícia em Runas no Nv.10 e Lv 150 dará 120 Def e 120 DefM);
- Runa Raido / Golpe Titânico: agora ao ativar a runa o usuário ganha um buff que faz com que seu próximo ataque físico comum ative a habilidade
Golpe Titânico, neste momento o buff é cancelado, 1 segundo de cast fixo, duração de 30 segundos, delay de re-uso de 30 segundos, dano
aumentado;
- Runa Nauthiz / Purificação: passará a durar 60 segundos ao invés de 30;

Mecânico

- Campo Protetor / Magnético / Invisibilidade: delay de re-uso diminuído para 10 segundos no Nv.3, passa a reduzir apenas 20% da velocidade de
movimento, removido o cast das habilidades e área de 5x5 para todos;
- Aceleração: aumentado o tempo de duração em 30 segundos para cada level;
- Sensor Infravermelho: removido o cast da habilidade, diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Reconfigurar Elemento: a habilidade passará a consumir pontos elementais no lugar de pedras elementais.
- Planar: o mecânico não poderá ser afetado também por Passos de Salamandra, Passos da Silfide, Tornado, Rasteira e Espiral Lunar, tempo
de duração aumentado para 90 segundos;
- Reparar: cast diminuído, passará a curar até 23% do HP e consumirá uma Poção de Reparação A, B ou C;
- Diminuído o consumo de combustíveis de várias habilidades;
- Arremesso de Machado Nv.5: dano aumentado para (500 + Peso do machado) %, dano aumentado também pelo Level de Base (Dano x Level de Base/100),
delay de re-uso diminuído para 3 segundos;
- Brandir Machado Nv.5: dano aumentado para 800% + Bônus, Bônus = (FOR + DEX) x Level de Base/100, delay de 1 segundo, 10% de chance de causar
Atordoamento de 2 segundos fixo;
- Bate-Estaca: dano aumentado (cerca de +80%), alcançe aumentado, chance aumentada, passará a remover mais buffs;
- Canhão Nv.3: dano aumentado (cerca de +20%), cast de 0,2 segundo fixo + 1,8 segundo variável, alcançe de 13 células, passará a ter como alvo um
personagem ao invés do chão;
- Autodestruição: dano aumentado (cerca de +50%), cast de 0,5 segundo fixo + 1 segundo variável, delay de re-uso de 5 minutos, poderá ser usado mesmo com 1 de SP;

Sentinela
- Tempestade de Flechas Nv.10: cast fixo removido, cast variável de de 3,8 segundos, delay de re-uso de 3,2 segundos, área de feito aumentada
(11x11 no level máximo), dano aumentado para 1800%, dano aumentado também pelo level de base (1800% x LevelBase/100);
- Disparo Certeiro: número de acertos em alvos pequeno/médio/grande mudado para 2-3/3-4/4-5 se o alvo estiver paralizado, tempo de cast fixo
reduzido para 0,5seg, dano aumentado (1500% para cada acerto), dano aumentado também pelo level de base (1500% x LevelBase/100 para cada
acerto);
- Disparo Selvagem: chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%;
- Mordida Feroz: Paralizia de 5 segundos no nível máximo + 0,5 segundo por nível da habilidade Presas Afiadas, delay de re-uso alterado para
cada level (12 segundos no nível máximo), atributos não influenciam mais na duração;
- Armadilha Incendiária/Glacial: dano diminuído consideravelmente (cerca de -50%), propriedades alteradas para Fogo e Água respectivamente, dano
além de ser baseado na DEX e INT passará a ser totalmente dependente do nível da habilidade "Perícia com Armadilhas";
- As armadilhas de troca de elemento agora consomem apenas um ponto elemental;

Sicário
- Lâminas Retalhadoras: dano aumentado para 1500% no nível máximo, dano aumenta também conforme o level de base (1500% x LevelBase/120);
- Lâminas de Loki: dano aumentado, dano aumenta também conforme o level de base, no nível máximo atingirá uma área de 5x5;
- Castigo de Loki: alcançe de 9 células no nível máximo, dano aumentado também pela Agilidade e pelo level de base;
- Retaliação: dano aumentado também pela Agilidade, pelo level de base e pelo level de classe;
- Passos da Ilusão: o Sicário não poderá ser afetado por Tornado;
- Potencializar Veneno: alcançe aumentado para 10 células;
- Ao utilizar a habilidade Nevoeiro Tóxico o efeito do veneno não será mais removido da arma, além disso a chance de envenenar o adversário com a nevoa é maior.
- Passo Sombrio: alcançe aumentado para 9 células no nível máximo, poderá ser usada novamente em castelos;

Bioquímico
- Grito da Mandrágora Nv.5: área de efeito diminuída para 15x15, chance de sucesso diminuída para 75%, chance diminui 1% para cada 5 pontos de
VIT ou SOR do alvo, delay de re-uso aumentado para 15 segundos, cast aumentado para 2,5 segundos fixo + 1 segundo variável;
- Armadilha de Espinhos: número máximo de armadilhas alterado, não poderá mais ser usado no pé do alvo, não poderá ser usado sobre outras armadilhas, poderá ser usado novamente na WoE;
- Culinária Avançada: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Criar Bomba Orgânica: fórmula de acerto alterada, número de itens produzidos alterado;
- Ajustada a fórmula da habilidade Farmacologia Avançada;
- Planta Infernal: dano diminuído, não poderá ser colocada na mesma célula de uma já existente;
- Bomba Ácida: a parte do dano baseado no ataque da arma diminuirá;

Royal Guard
- Reflexão Amplificada: consumo de SP dobrado, chance de 80% de refletir o dano a cada hit, só refletirá danos de curta distância, refletirá um
máximo de 50 hits e precisará ser ativada novamente;
- Exceder Limite Nv.5: cast de 7 segundos variável, dano diminuído (cerca de -35%);
- Consagração Nv.5: consumirá 1% de experiência, caso não haja a experiência necessária a habilidade falhará, aumentará até 25 pontos nos atributos (dependendo do Level de Base e Classe), passará a aumentar 25% e 3000 no HP, passará a aumentar no máximo 217 de ATQ e 50 de
Precisão (dependedo do Level de Classe);
- Reduzido o dano da habilidade Estocada Precisa;
- Ajustada a chance de quebrar o escudo com a habilidade Aegis Inferi;

Trovador/Musa
- Melodia de Morfeu: área de efeito alterada (19x19 no level máximo), passará a ter a área de efeito envolta do caster, chance de sucesso diminuída para 60% (no máximo), tempo afetado pelo Sono Profundo será diminuído pelo Level de Base e a INT do alvo, duração mínima de 5 segundos;
- Ode a Hela Nv.5: delay de re-uso de 10 segundos, reduz 45 da Esquiva, reduz 40% da ASPD, 5% de chance de reduzir a velocidade de movimento
pela metade e remover a montaria, não triplica mais o dano, dá um bônus no ataque de um valor randômico entre 15~100%, só poderá ser utilizada em membros do grupo, em mapas de PvP a habilidade pode ser utilizada em qualquer um;
- Canto da Sereia: chance de sucesso alterada para 75% (no máximo), level de base e classe do alvo diminuem o tempo de duração;
- Harmonizar: a skill passará a reduzir um valor fixo dos atributos do alvo, bloqueada o uso em cidades;
- Poema de Niflheim: não afetará mais aliados, poderá ser removida por Graça Divina, não poderá mais ser usada no pé do adversário, imobilizará inimigos imediatamente;
- Ritmo Contagiante: o bônus de velocidade de ataque não é mais baseado no nível de classe do usuário, mas sim no nível de Domínio Músical.

Arcano
- Maestria Arcana Nv.5: duração aumentada para 180 segundos, delay de re-uso aumentado para 170 segundos, não será mais removido por Desencantar;
- Exílio: quando usado em si mesmo terá 100% de chance de sucesso, não poderá mais ser usado em um alvo já no Exílio;
- Cometa Nv.5 / Level 150: cast de 3 segundos fixo + 14 segundos variável, delay de 2 segundos, delay de re-uso de 60 segundos, quando outro Warlock do grupo estiver num raio de 7x7 envolta do caster, a skill causará dano integral a todos os alvos na área de efeito, fórmula:[{(Level da Skill x 400) x (Level Base / 120)} + 2500] % ATQM;
- Corrente Elétrica: dano alterado para 1000 x Level Base/100 %, a cada vez que a corrente atingir outros alvos o dano aumenta em 100 x (9 -
Alvos Atingidos) %, após causar dano no alvo primário atingirá uma área de 5x5 em volta do alvo, após passar 2 vezes atingirá alvos numa área de 7x7;
- Abalo Sísmico: alcançe aumentado de 3 para 6 células;
- Invocar Esfera de Fogo / Água / Vento / Terra: aumentada a duração das habilidades;
- Estudo Arcano: cast de 1 segundo fixo + 5 segundos variável, delay de 0,5 segundo, removido o delay de re-uso;
- Distorção Arcana Nv.5: duração de 30 segundos, VIT e DEX do alvo diminuem a duração.

Arcebispo
- Lauda Ramus: removerá também Grito da Mandrágora e Sono Profundo;
- Lauda Agnus: removerá também Hipotermia (ou Zero Absoluto), Queimando (ou Incêndio) e Cristalização;
- As habilidades de buff em grupo passarão a dar +1 nos atributos para cada 10 leveis de job do AB (Job 50: +15 de FOR/DES/INT e +17 AGI);
- Praefatio: o poder de defesa da barreira aumentará conforme o número de membros no grupo;
- Expiatio: poderá ser usada em outros players.
- Gênese: chance da habilidade aumentada, 100% no level 5;
- Laudas: chance das habilidades aumentadas, 80% no level 5;
- Curatio: diminuído o delay de re-uso para 3 segundos;
- Sopro Divino: diminuído o delay de re-uso para 2 segundos, quanto maior o número de membros no grupo maior será a cura;
- Graça Divina: indicará na descrição que remove personagens do Exílio;

Shura
- Salto Relâmpago: duração diminuída (9 segundos no level máximo), chance de ativação diminuída (90% no level máximo e Job 50);
- Campo Amaldiçoado: a habilidade falhará caso haja uma Emperium ou Runa na área de efeito da skill;
- Chakra da Cura: gasta uma esfera por nível, habilidade não removerá os efeitos dos venenos de Sicário, Hipotermia e Incêndio, delay de re-uso alterado (3 segundos no nível máximo);
- Chakra da Fúria: gasta uma esfera por nível, passará a reduzir o dobro de HP, delay de re-uso alterado (120 segundos no nível máximo);
- Chakra do Vigor: gasta uma esfera por nível, reduzida a quantidade de HP dada pela habilidade (10% no nível máximo), delay de re-uso alterado (120 segundos no nível máximo);
- Chakra da Energia: cast de 3 segundos fixo + 1 segundo variável;
- Asura: após utilizar a habilidade o personagem não poderá recuperar o SP por quaisquer meios durante 10 segundos, adicionado um ícone do efeito de bloqueio do SP;

Feiticeiro
- Encanto de Órion: bônus passa a ser baseado também no level da arma do alvo;
- Aquecer Terreno Nv.5: cast de 7 segundos variável, delay de re-uso de 55 segundos, duração de 60 segundos;
- Onda Hipnótica Nv.5: cast da habilidade ajustado, chance de sucesso será aumentada pela INT e pelo Level de Classe do Feiticeiro, e diminuída pela INT e SOR do alvo, tempo afetado pelo Sono Profundo será diminuído pelo Level de Base e a INT do alvo, dura 4 segundos a menos que a Melodia de Morfeu, passará a ser mirada no chão ao invés de um alvo;

Renegado
- Vínculo Sombrio Nv.5: a habilidade terá 50% de chance a cada 2 segundos de ser cancelada por habilidades que detectam (Revelação e Chama Reveladora);
- Pestilência: chance da habilidade de passar status negativos diminuída, só passará status por meio de ataques físicos corpo-a-corpo;
- Pintar Armadilha: não poderá ser usado ao lado de uma armadilha já ativa, só poderá ser usado em mapas de PvP e WoE;
- Portal Dimensional: só funcionará em membros do grupo do Renegado, caso seja usada fora de um grupo funcionará apenas no Renegado;
- Sede de Sangue: terá seu efeito mudado de Provocar para Frenesi. Aumentado o tempo de conjuração fixo, aumentado o delay de re-uso, reduzida a duração da habilidade.
- Máscaras: não funcionarão mais em MVPs, AGI e SOR do alvo diminuem a chance de sucesso, Peso do alvo também diminui a chance de sucesso (quanto menos peso menor a chance);
- Forma Etérea: não será mais cancelada ao se levar dano. Tempo de Re-uso ajustado;

Correções em Habilidades
- Corrigida a habilidade Exílio para que o alvo não seja mais afetado pelo Campo Gravitacional;
- Corrigida uma falha com a habilidade Sacramento que não podia ser utilizada em si mesmo no PvP e WoE caso você não estivesse em um grupo;
- Corrigida uma falha em que Emperium, Runas e Barricadas estavam sendo afetadas por Sono Profundo;
- Ajustado um problema com a habilidade Sinfonia dos Ventos dos Trovadores que não era possível usar nele mesmo caso ele não estivesse em um grupo.
- Corrigido um problema com o veneno de Sicário "Pirexia" que não estava funcionando corretamente.
- Corrigida uma falha em que Mecânico pilotando o robô e Sentinela montado no Lobo não podiam usar Ganância;
- Corrigida uma falha em que nem todas as magias das 3ª classes estavam sendo bloqueadas pela carta GTB;
- Corrigido um problema com a habilidade Aplicar Toxina dos Sicários que estava dando o efeito da mesma em nível 5 mesmo a habilidade estando em níveis menores;
- Corrigido um problema com as habilidades Zero Absoluto e Esquife de Gelo que afetavam monstros mesmo caso houvesse algum obstáculo entre o Arcano e o alvo;
- Ao ativar a habilidade Chamado Urgente se não houver nenhuma célula disponível para que os personagens apareçam eles aparecerão na mesma célula do líder;
- Ajustada a animação ao se colocar armadilhas de Sentinelas no chão, agora eles sempre farão a animação de coletar item;
- Canhão e Canhão de Prótons: modificados para que o dano seja aumentado pela Carta Esqueleto Arqueiro;
- Corrigida uma falha em que o Sopro do Dragão ignorava redução elemental; (não-implementado no servidor oficial)
- Corrigida uma falha em que o Sopro do Dragão ignorava redução de humanóide; (não-implementado no servidor oficial)
- Quando o efeito de empurrar estiver desabilitado (seja pelo mapa ou equipamento), Muralha de Espinhos não irá mais causar hits consecutivos rapidamente;
- Ajustado um problema com a habilidade dos Feiticeiros Maldição de Jormungand que estava sendo refletida pela habilidade Escudo Refletor;
- Modificada a animação da habilidade Tetra Vortex;
- Corrigido um bug onde você poderia ser congelado por MVP's mesmo usando carta GTB;
- Ajustada a habilidade Choque Rápido onde era incorretamente contada como ataque à distância.

Alterações Diversas
- Aumento no HP do Bioquímico, Warlock e Mecânico, diminuição no HP do Rune Knight e Feiticeiro; (implementado)
HP's Base (no level 150 com 0+0 de VIT sem nenhum equipamento):
Rune Knight: 18.603 (antes 22.260)
Sicário/Royal Guard/Renegado: 16.485
Mechanic: 15.663 (antes 13.621)
Shura: 13.621
Ranger/Trovador/Musa: 13.063
Bioquímico: 11.388 (antes 10.353)
Feiticeiro: 11.103 (antes 13.063)
Arcebispo: 10.353
Warlock:
9.586 (antes 8.700)

- Adicionados ícones de status para as Máscaras do Renegado; (implementado)
- Consertado um bug onde ao entrar no robô Mecha o carrinho voltava para o sprite padrão; (implementado)
- Ajustada a Inteligência Artificial (uso de habilidades) de vários monstros do jogo;
- Bônus de EXP em grupo atualizado, agora passará a dar +20% para cada membro acima de 2 no grupo;
- Resistência a Status alterada: não há mais penalidade por level, Congelar e Petrificar passam a ser baseados na MDef de equipamentos;
- Carta Tao Gunka: passará a diminuir 50% da Def e MDef ao invés de subtrair 50 da Def e MDef;
- Adicionado delay de re-uso para os itens Semente de Yggdrasil (3 segundos) e Fruto de Yggdrasil (5 segundos).
- Corrigido um erro com a Carta Abelha Rainha que não estava reduzindo o custo de gemas das habilidades das classes 3;
- A Carta Suma Sacerdotisa (MVP) terá sua opção mudada para castar automaticamente Assumptio lvl 5;
- Os consumíveis de ROPs não perderão seu efeito quando o Mecânico entrar em seu Mecha;
- Para apagar um personagem a partir de agora você deve primeiro remove-lo do clã que ele pertence caso ele participe de um;
- A rate de Drop, EXP e penalidade de morte atual serão indicados na barra de mensagem sempre ao logar;
- Você não poderá abrir loja ou chat numa área de 7x7 células envolta de qualquer NPC;
- Enquanto estiver falando com NPCs você não poderá usar itens ou habilidades;
- Ao criar uma Asfrika ou Brynhild, a economia do castelo diminuirá 30 pontos;
- Re-aberto o Bingo de Hugel;
- Ajustada a descrição de várias habilidades das classes 3;
- Adicionados mais NPC's para se adquirir o robô Mecha;
- Adicionados vendedores de "Pontos Elementais" em várias cidades do Jogo;
- O Vendedor do Mercado Negro passará a vender também as Poções de Reparação A, B e C;
- Alterado o visual e adicionadas mais opções no Setup.exe;
- Reduzida a quantidade de experiência para os Homunculus S subirem níveis;
- Agora será mostrado no Mapa Mundi as rotas dos teleportes das Kafras;
- As Insígnias dos Feiticeiros agora possuirão cores correspondentes ao elemento da insígnia;
- A cidade portuária Alberta passará por mudanças: as docas foram expandidas para abrigar mais navios de viagem e novos marinheiros foram adicionados;
- Adicionado o NPC de compensação de manutenções estendidas no Grupo Éden; Efeitos:
1: Bonificação de 5% de experiência de classe durante 30 minutos. (repetível)
2: Recupera todo HP e SP. (repetível)
3: Entrar novamente em algumas instâncias. (repetível diariamente)
- A janela de descrição de itens agora poderá ser aumentada;
- Adicionado uma aba 'pessoal' no inventário. Você poderá mover qualquer item que quiser para esta aba;
- Simplificado o processo de criação de grupo, adicionado na janela de grupo opções para criar e sair de um grupo.
- Adicionado novo sistema de espera da Batalha Campal: Os jogadores agora podem requisitar uma Batalha Campal ao clicar no botão "Batalha" na janela de informação básica. O jogador pode requisitar a batalha de qualquer lugar. O jogador receberá uma janela de confirmação para entrar na batalha quando for atingida a quantidade necessária de jogadores. Se o jogador rejeitar de entrar na batalha, ele não poderá requisitar novamente por 1 minuto. O jogador será mandado de volta onde estava antes de entrar na Batalha Campal caso ele estivesse em uma cidade ou mapas de monstros. Se o jogador estiver em qualquer outro mapa será enviado ao ponto de retorno.


Ilha da Pata de Gato/Upgrade na WoE


(previsto para o primeiro semestre de 2012)
- Novo sistema de investimento nos castelos, segundo andar das GD's e Hall do Abismo.
- Membros do clã com castelo poderão investir zenys no feudo a partir de 1 hora após o término da WoE, num valor de 10.000 à 2.000.000 zenys.
- Será necessário um investimento mínimo de 20.000.000 zenys no feudo para acessar o 2º andar da GD e 70.000.000 zenys para acessar o Hall do Abismo.
- A cada 10.000 zenys investidos o player recebe um Ticket, que pode ser trocado por ingredientes de Comidas ou pelos novos suprimentos de guerra.
- Caso o Hall do Abismo seja aberto em algum feudo, qualquer player do servidor poderá acessar as GD's daquele feudo.
- Número de castelos reduzido de 5 para 4 por feudo, removidos: Kriemhild, Rigel, Arsulf e Palácio do Lago Sagrado.
- PvP desabilitado nas Guild Dungeons.
- PvP habilitado no Hall Abismo.
- Baús do Tesouro: poderão ser adquirido logo após se quebrar um castelo. Drop modificado.
- Itens para fazer Godlys: itens que antes eram únicos para cada castelo agora serão obtidos dos baús de qualquer castelo.
- Armaduras novas (que poderão ser trocadas por Tickets de investimento).
- Armas novas (que droparão dos baús dos castelos e monstros da GD).
- Novos consumíveis de Guerra.
-Itens exclusivos das GD's.

Estou postando pois ainda existe alguns perdidos por ai.
Fonte: iRO Wiki.

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Em curso Re: Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

Mensagem por uatyla em Qua Fev 08, 2012 7:39 pm

Muito bom isso


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Em curso Re: Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

Mensagem por OnlyWiz em Qui Fev 09, 2012 7:15 am

Sim, acredito que ajuda bastante as pessoas.


@Thor


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Em curso Re: Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

Mensagem por uatyla em Qui Fev 09, 2012 8:04 am

sim vai ajuda muita gente bom trabalho


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Em curso Re: Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

Mensagem por Datte~~* em Dom Set 02, 2012 8:12 am

Gostei! Vai movimentar mais ainda o pvp xD

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Em curso Re: Balanceamento Ragnarok [Nerfs]

Mensagem por uatyla em Dom Set 02, 2012 9:33 am

vai sim *-*


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