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[Guia] Para Mecânicos e M.E.C.H.A's

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Build [Guia] Para Mecânicos e M.E.C.H.A's

Mensagem por uatyla em Sex Abr 21, 2017 5:19 pm

Olá a todos os seguidores!
Venho compartilhar este belo guia desenvolvido por ~ Dio do Fórum oficial de Ragnarök, sem mais delongas tenha uma boa leitura!




Os Ferreiros estão presentes em Rune-Midgard desde a criação dos princípios de Ragnarök, buscando sempre o entendimento dos mais raros metais, produziram poderosas armas no decorrer do tempo e adquirindo novos conhecimentos, tornando-se os mestres da arte de moldar o metal.
Atualmente a ciência sempre tentou dominar e controlar a energia arcana, mas devido à natureza caótica da magia, nunca foi bem sucedida.
As Ruínas de Juperos são uma prova disso. Porém, a tecnologia evoluiu, e finalmente um pesquisador da República de Schwartzwald foi capaz de mesclá-la de forma eficiente com a magia, criando a Mecânica Arcana.
Rapidamente, outros estudiosos migraram para a região e a nova tecnologia foi se expandindo, formando os Mecânicos, especialistas capazes de pilotar Mecanismos Especiais de Combate com Habilidade Arcana (M.E.C.H.A.) e usar o auxílio de vários aparatos mecânicos.



Atualmente existem diferenciadas builds para mecânicos, mas sendo direto mostrarei as três principais:

Machado

FOR 90 ~ 120
AGI 70 ~ 90
VIT 70 ~ 100
INT 1 ~ 60
DEX 80 ~ 90
SOR 1 ~ 50

Análise de Desempenho:

PvP: Bom/Excelente
MvP: Bom
WoE: Ruim/Regular
MvE: Bom

#Comentário: A build sim é excelente para quem gosta de fazer MvP's pois com ela é possível se alcançar um excelente damage com Choque de Carrinho além de um bom desempenho no PvP, com ela você ficaria vem ligado a arma de Vellum obtendo um bom dano com Arremesso de Machado e Brandir Machado. Prepare o seu bolso!


Totalmente Autodestruição:

FOR 1 ~ 30
AGI 1 ~ 1
VIT 100 ~ 120
INT 100 ~ 120
DEX 70 ~ 90
SOR 1 ~ 30

Análise de Desempenho:

PvP: Bom
MvP: Horrível
WoE: Excelente
MvE: Ruim

#Comentário: É, arriscado não seria a palavra apropriada, eu diria ... *OUSADO!*. Sim você conseguira um dano cabuloso na Autodestruição sendo praticamente mortal a todos os seus inimigos além disso você também será bem resistente, aconselho somente para WoE, esse é o tipo de build popularmente conhecida como: "Ou 8, ou 80!".


Híbrida

FOR 80 ~ 100
AGI 30 ~ 50
VIT 80 ~ 110
INT 80 ~ 100
DEX 80 ~ 90
SOR 1 ~ 30

Análise de Desempenho:

PvP: Bom
MvP: Bom
WoE: Bom
MvE: Bom

#Comentário: De longe a build preferida dos Mecânicos, com ela você consegue um desempenho legal em quase todas as plataformas de jogo, é só ter os equipamentos certos. Além de mais econômica com ela você pode ter o gosto do antigo Choque de Carrinho com 186 de ASPD que é o necessário para tirar o delay do Choque de Carrinho, além do poder de fogo de um M.E.C.H.A.! Aconselho!



Força reduz a duração de Exílio e do Tornado dos Feiticeiros.
Agilidade reduz a duração e a chance te pegar Sangramento, Sono e Queimação.
Vitalidade reduz a chance e a duração do Atordoamento, Veneno e Veneno Mortal (Veneno causado pela habilidade Encantar com Veneno Mortal)
Inteligência reduz a duração e chance do Silêncio, Congelamento, Cegueira e Medo.
Sorte reduz a duração e chance da Maldição, Petrificação e Confusão.

O Level do oponente também afeta nisso, quanto maior seu level ao dele melhor.
Bônus com nível de Classe 50: FOR +6 ~ AGI +3 ~ VIT +7 ~ INT +5 ~ DEX +3 ~ SOR +5




Maestria com Machados
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto estiver usando armas do tipo Machado.

Machados
[Nível 1] Ataque +5 / Precisão +3
[Nível 2] Ataque +10 / Precisão +6
[Nível 3] Ataque +15 / Precisão +9
[Nível 4] Ataque +20 / Precisão +12
[Nível 5] Ataque +25 / Precisão +15
[Nível 6] Ataque +30 / Precisão +18
[Nível 7] Ataque +35 / Precisão +21
[Nível 8] Ataque +40 / Precisão +24
[Nível 9] Ataque +45 / Precisão +27
[Nível 10] Ataque +50 / Precisão +30

Maças
[Nível 1] Ataque +4 / Precisão +2
[Nível 2] Ataque +8 / Precisão +4
[Nível 3] Ataque +12 / Precisão +6
[Nível 4] Ataque +16 / Precisão +8
[Nível 5] Ataque +20 / Precisão +10
[Nível 6] Ataque +24 / Precisão +12
[Nível 7] Ataque +28 / Precisão +14
[Nível 8] Ataque +32 / Precisão +16
[Nível 9] Ataque +36 / Precisão +18
[Nível 10] Ataque +40 / Precisão +20

Fórmula:
Bônus de ATK: + (5 * Level da Habilidade)
Bônus de Precisão: + (3 * Level da Habilidade)
Maças irão receber (Level da Habilidade x 4) de ATK e (Level da Habilidade x 2) de Precisão.

#Comentário: Boa habilidade, se sua build foir de Machado é essencial ter na sua grade de habilidades, uma opção para a build híbrida mas vai de cada um, sua influência ficaria claro contra MvP's principalmente, mas não é necessária para matá-los, todavia aumentaria bem o dano!

Fúria do Furacão
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Maestria com Machados nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho, acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT aumenta seu dano.

[Nível 1]: Poder de Ataque 250%
[Nível 2]: Poder de Ataque 300%
[Nível 3]: Poder de Ataque 350%
[Nível 4]: Poder de Ataque 400%
[Nível 5]: Poder de Ataque 450%

Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 100 ) + 200 + Sua VIT } x Seu Level de Base / 100 ] %
Se você estiver utilizando o elemento Vento na Arma, será adiciona 1.25x a mais de ATK.
Delay de re-uso da Habilidade: (4.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos.
Delay Global da Habilidade: 0.5 segundos.

#Comentário: Além da VIT, o ATK e o machado aumentam o dano da habilidade e, caso o seu personagem esteja com propriedade vento aderida a arma, o ataque da habilidade também aumentará. Boa habilidade com ela é capaz de se destruir mobs com facilidade até o nível 125, a partir daí ela se torna fraca, seu desempenho no PvP não é tão legal.

Sabedoria de Hefesto
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Através do estudo das propriedades [Fogo] e [Terra] dos monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma propriedade.

[Nível 1]: Poder de Ataque +10 / Resistência +10
[Nível 2]: Poder de Ataque +20 / Resistência +20
[Nível 3]: Poder de Ataque +30 / Resistência +30
[Nível 4]: Poder de Ataque +40 / Resistência +40
[Nível 5]: Poder de Ataque +50 / Resistência +50

Fórmula:
Bônus de Resistência: + (10 * Level da Habilidade)
Bônus de ATK: + (10 * Level da Habilidade)

#Comentário: Não cara, pelo amor de Deus não pega isso. Sim, é ruim mesmo em todas as ocasiões qualquer coisa é melhor pra você fazer com esses 5 pontos. Infelizmente :/

Arremesso de Machado
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Maestria com Machados nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado.

[Nível 1]: Poder de Ataque 300% + Peso do Machado / Alcance de 4 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 350% + Peso do Machado / Alcance de 5 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 400% + Peso do Machado / Alcance de 6 células
[Nível 4]: Poder de Ataque 450% + Peso do Machado / Alcance de 7 células
[Nível 5]: Poder de Ataque 500% + Peso do Machado / Alcance de 8 células

Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 50 ) + 250 + Peso do Machado } x Seu Level de Base / 100 ] %
Delay de re-uso da Habilidade: (5.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos.

#Comentário: Uma habilidade boa essencialmente para PvP e WoE onde ficando totalmente ligado a Guilhotina de Vellum você atingirá danos monstruosos!

Brandir Machado
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Arremesso de Machado nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status [Atordoar]. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Axe Boomerang.

[Nível 1]: Poder de Ataque 400%
[Nível 2]: Poder de Ataque 500%
[Nível 3]: Poder de Ataque 600%
[Nível 4]: Poder de Ataque 700%
[Nível 5]: Poder de Ataque 800%

Fórmula:
Damage: [(300 + 100 * Level da Habilidade) + Bônus de ATK] %
Bônus de ATK = { ( Sua STR + Sua DEX ) x Seu Level de Base / 100 }
Delay Global da Habilidade: 1 segundo
10% de chance de stunar por 2 segundos (fixo).
Chance de ativação de Arremesso de Machado: (Level da Habilidade * 5) %

#Comentário: Você fica na mesma que o Arremesso de Machado, uma habilidade boa mas totalmente dependente da Guilhotina de Vellum.

Artilharia Caçadora
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Sabedoria de Hefesto nível 2
Tipo: Ativa Artilharia
Alvo: Célula Válida no Mapa
Descrição: Cria uma torre chamada de Arma Autônoma Fixa (AAF ou Fixed Autonomous Weapon - FAW) que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Aços e 1 Ferro para cada uma.

[Nível 1]: Poder de Ataque +0 / Duração de 20 segundos
[Nível 2]: Poder de Ataque +200 / Duração de 30 segundos
[Nível 3]: Poder de Ataque +400 / Duração de 40 segundos
[Nível 4]: Poder de Ataque +800 / Duração de 50 segundos
[Nível 5]: Poder de Ataque +1000 / Duração de 60 segundos

Fórmula:
Cast Fixo: (2 - 0.2 * Level da Habilidade) segundos
Bônus ATK:
Level 1: 200
Level 2: 400
Level 3: 800
Level 4: 1000
Duração: (10 + 10 * Level da Habilidade) segundos
Status da Artilharia Caçadora: DEX 100 / AGI 60 / STR, INT, SOR, VIT 10 / ATK 300
Máximo HP da Artilharia Caçadora: (Seu MHP / 3) + (Level da Habilidade x 1000) + (Seu Level de Base x 12)

#Comentário: Éééééééééééééééééé mais ou menos, mais ou menos... Serve mais para brincadeira mesmo, porque no PvP ou no seu UP sério isso não vai valer de nada, assim como a Arcana que não precisarei citar.

Licença de Pilotagem
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio personagem
Descrição: Aprende os princípios básicos do funcionamento do MECHA. Há uma melhora no seu poder de ataque, mas sem o level máximo da licença, a velocidade de movimento é reduzida quase pela metade.

[Nível 1]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -40%
[Nível 2]: Poder de Ataque +30 / Velocidade de Movimento -30%
[Nível 3]: Poder de Ataque +45 / Velocidade de Movimento -20%
[Nível 4]: Poder de Ataque +60 / Velocidade de Movimento -10%
[Nível 5]: Poder de Ataque +75 / Velocidade de Movimento -0%

Fórmula:
Bônus de ATK: + (15 * Level da Habilidade)
Redução na Velocidade de Movimento: - (50 - 10 * Level da Habilidade) %

#Comentário: Se quer ter um M.E.C.H.A, tenha ela em nível 5. #FikDik!

Reparar
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1
Tipo: Ativa / Recuperação
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite a recuperação do seu próprio, ou de outro MECHA selecionado, já que itens ou habilidades de recuperação convencionais (cura, poções, etc..) não funcionam no robô. É necessário estar equipado com o item {Kit de Reparação} e consome 1 {Combustível e Cápsula} . Alcance de 5 células.

[Nível 1]: Recuperação de 4% do HP Máximo
[Nível 2]: Recuperação de 7% do HP Máximo
[Nível 3]: Recuperação de 13% do HP Máximo
[Nível 4]: Recuperação de 17% do HP Máximo
[Nível 5]: Recuperação de 23% do HP Máximo

Fórmula:
Cast variável: (0.1 + 0.1 * Level da Habilidade) segundos.
Delay Global da Habilidade: 1 segundo
Recuperação de HP:
Level 1: 4% Max HP
Level 2: 7% Max HP
Level 3: 13% Max HP
Level 4: 17% Max HP
Level 5: 23% Max HP

#Comentário: Se você não quiser ficar gastando rios e mais rios de bolinhos, e poções para recuperar seu HP, é melhor ter ela, além de muito econômica a quantidade de HP recuperada é monstruosa, aconselho em nível 5, mas se tudo der errado tenha pelo menos em nível 3.

Planar
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Aceleração Nível 1
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Faz com que seu MECHA fique suspenso no ar, planando sobre a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas ou habilidades ativadas do solo sem ser afetado. Aumenta ligeiramente a velocidade de movimento. É necessário estar equipado com o item {Planador} e consome 1 {Combustível}.

[Nível 1]: Duração de 90 segundos

#Comentário: Eu a chamaria de Over Power talvez, pois impede que você fique preso naquele Tornadinho convencido ou naquela Prisão de Teia, o que é excelente, mas sua descrição está incorreta e você não pode fugir de armadilhas. TENHA! :/

Aceleração
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do MECHA. É necessário estar equipado com o item {Acelerador} e consome 1 {Combustível}.

[Nível 1]: Duração de 30 segundos
[Nível 2]: Duração de 60 segundos
[Nível 3]: Duração de 90 segundos

Fórmula:
Duração: (30 + 30 * Level da Habilidade) segundos.

#Comentário: Não tem nem o que falar, se você não quiser comer poeira de M.E.C.H.A, COM CERTEZA, tenha Aceleração!

Propulsão Traseira/Dianteira
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Planar nível 1
Tipo: Ativa / Movimento
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Enquanto o MECHA estiver planando, move-se rapidamente 7 células para frente/trás. Consome 1 {Combustível}.

#Conselho: Habilidade Seguros Bradesco. É melhor, ter. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, tá parei -q

Punho Foguete
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Utilizando a própria estrutura e armadura do MECHA, desfere um violento soco em forma de míssil que acerta o alvo em longas distâncias. Máxima distância de 11 células.

[Nível 1]: Poder de Ataque 300%
[Nível 2]: Poder de Ataque 400%
[Nível 3]: Poder de Ataque 500%
[Nível 4]: Poder de Ataque 600%
[Nível 5]: Poder de Ataque 700%

Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 100 ) + 200 + (Sua DEX) } x Seu Level de Base / 120 ] %
Cast variável: (0.2 * Level da Habilidade) segundos.

#Comentário: Muuuuuuito boa tanto para PvP/PvE, aconselho ter no nível máximo causa danos legais e tem a possibilidade de spammar em alta velocidade.

Canhão
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Lança Chamas nível 2, Gás Criogênico nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira um enorme bola de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e com isso, acertando também, com um dano menor, inimigos ao redor do alvo principal. Consome 1 {Bola de Canhão} e 1 {Combustível}.

[Nível 1]: Poder de Ataque 700% - 650% - 600% / Área de 7x7 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 1100% - 1000% - 900% / Área de 5x5 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 1500% - 1350% - 1200% / Área de 3x3 células

Fórmula:
Monstro Pequeno: ATK [ { ( Level da Habilidade x 400 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %
Monstro Médio: ATK { { ( Level da Habilidade x 350 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %
Monstro Grande: ATK [ { ( Level da Habilidade x 300 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %
Cast Fixo: (0.8 - 0.2 * Level da Habilidade) segundos
Cast Variável: (1.2 + 0.2 * Level da Habilidade) segundos
Delay Global da Habilidade:
Level 1: 0.5 segundos
Level 2: 1 segundos
Level 3: 2 segundos
Área:
Level 1: 7x7 ao redor do targado.
Level 2: 5x5 ao redor do targado.
Level 3: 3x3 ao redor do targado.

#Comentário: BOM ~ BONITO ~ BARATO. Sem dúvidas é a forma mais em conta de se upar até o 150. Além de ter um dano razoável é possível passar status com ela. Sem mais!!

Gás Criogênico
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Metralhadora nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, reduz drasticamente a temperatura de uma determinada área, causando dano do elemento [Água] e os status [Congelar] e [Hiportemia] em todos os inimigos no alcance da habilidade. Consome 1 {Bomba de Líquido Congelante} e 1 {Combustível}

[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia] / Área de 5x5 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 900% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia] / Área de 7x7 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia]/ Área de 9x9 células

Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 300 ) + 300 } x Seu Level de Base / 150 ] %
Cast Variável: 1 segundo.
Delay Global: (1 * Level da Habilidade) segundos.
Área:
Level 1: 5x5
Level 2: 7x7
Level 3: 9x9
Chance de Congelamento: (10 * Level da Habilidade) %
Chance de Hiportemia: (20 + 10 * Level da Habilidade) %
Duração: [Level da Habilidade x 7] segundos.

#Comentário: Habilidade Excelente, não pelo dano, mas pelos status, a chance de congelar não é baixa e a hipotermia pega quase sempre.

Sensor Infravermelho
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Reconfigurar Elemento Nível 2
Tipo: Ativa / Detecção / Debuff
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao redor do personagem e há uma chance de diminuir a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 30%

Fórmula:
Cast Fixo: 0
Delay de re-uso da Habilidade: 3 segundos
Delay Global: 0.5 segundos
Chance de Sucesso: 100%
Duração: 3 seconds
Redução de 30% na esquiva dos alvos revelados.
Área: 15 x 15

#Comentário: Boa habilidade, não te limita só ao Gás Criogênico para revelar a Furtividade, e sem ela não seria possível revelar Esconderijo.

Campo Protetor
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Campo Magnético Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Cria uma poderosa barreira energética ao redor do personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance da habilidade, mas não reduzindo danos a longa distância. É necessário estar equipado com o item {Gerador de Barreira} e consome 1 {Combustível}

[Nível 1]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +15% / Duração de 30 segundos
[Nível 2]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +20% / Duração de 45 segundos
[Nível 3]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +25% / Duração de 60 segundos

Fórmula:
Delay de re-uso da Habilidade: (25 - 5 * Level da Habilidade) segundos.
Duração: (15 + 15 * Level da Habilidade) segundos.
Área: 5x5
Acréscimo de MDEF/DEF: (10 + 5 * Level da Habilidade) %
Bloqueia todos os ataques a distância.

#Comentário: Excelente habilidade, gera uma ótima defesa tanto para você e para seus aliados, você se torna um Escudo Sagrado ambulante! Além de ganhar um bônus de DEF e DEFM, o seu único problema é que está buggada e Punho Foguete e Gás Criogênico não acertam inimigo enquanto ela está ativa. :/ Mesmo assim recomendo 100%!

Autodestruição
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Reforçar Estrutura nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Destrói o MECHA, causando um dano enorme em um amplo raio de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o "estado de MECHA" (voltando para a forma de mecânico) e o SP é completamente consumido.

[Nível 1]: Raio de Impacto de 5x5 células
[Nível 2]: Raio de Impacto de 7x7 células
[Nível 3]: Raio de Impacto de 9x9 células

Fórmula:
[{(Level da Habilidade + 1) x (Level de Reforçar Estrutura + 8 ) x (SP no momento +Sua VIT)} x Seu Level de Base / 100] + (Seu HP do momento)
Cast Fixo: 0.5 segundos
Cast Variável: (2.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos
Delay de re-uso da Habilidade: 300 segundos
Delay Global: 0
Área:
Level 1: 5x5
Level 2: 7x7
Level 3: 9x9

#Comentário: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MULEKE, SOLTA A SD GRITA PRO CLÃ TODO, CHAMA SUA MÃE, FALA QUE LIMPOU, ABRA UM CHATZINHO, MANDA BANDEIRINHA, porque o barato é louco e o processo é lento! O verdadeiro sonho, muitos fazem Mecânico especialmente para a Autodestruição, que na verdade é seu poder supremo, sendo ocmparada a um Asura em Área é capaz de mudar o rumo de WoE's. Proteger Terreno não a evita, mas Escudo Mágico sim. É esse é o tipo de habilidade que eu digo que você não vai querer deixar fora da grade!

Campo de Invisibilidade
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Analisar nível 3, Campo Protetor Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem/Aliados
Descrição: Cria uma barreira energética ao redor do personagem, causando o efeito de [Camuflagem] em todos os aliados no alcance da habilidade. Aliados que estiverem com o efeito [Camuflagem] desta habilidade permaneceram em um estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e reduz em 30% sua velocidade de movimento. Se 2 Stealth Field se colidem, o efeito de ambos é cancelado. É necessário estar equipado com o item Gerador de Camuflagem e consome 2 {Combustível}.

[Nível 1]: Alcance de 3x3 células / Duração de 15 segundos
[Nível 2]: Alcance de 3x3 células / Duração de 20 segundos
[Nível 3]: Alcance de 3x3 células / Duração de 25 segundos

#Comentário: Uma habilidade excelente para os amantes da WoE, com ela é possível esconder certas coisas, como seus aliados e até o próprio Emperium evitando que habilidades "Targáveis" sejam efetuadas. Bjox sinx s2

Bate Estacas
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Punho Foguete Nível 2
Tipo: Ativa / Dano / Especial
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar completamente a defesa deste alvo. É necessário estar equipado com o item {Bate-Estacas}.

[Nível 1]: Poder de Ataque 400% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 40%
[Nível 2]: Poder de Ataque 500% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 55%
[Nível 3]: Poder de Ataque 600% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 70%

#Comentário: Bem, esta habilidade tinha um dano ruim antes do balanceamento e depois seu dano foi reformulado e melhorado, mas mesmo assim ainda não vale a pena investir pontos nela, visto que em qualquer das builds você terá potência de ataque maior com outras skills como Punho Foguete, Canhão, Fúria do Furacão entre outras... Enfim, não invista pontos nela. :/

Metralhadora
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Punho Foguete Nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira rapidamente no alvo em longas distâncias. A cada uso da habilidade, há o consumo de 1 {Munição}. Máxima distância de 13 células.

[Nível 1]: Poder de Ataque 70%
[Nível 2]: Poder de Ataque 140%
[Nível 3]: Poder de Ataque 150%

#Comentário: A habilidade causa um dano fraco, o legal mesmo é o barulho. Mas entre todas as opções se você for desbloquear terá em nível máximo por ser pré-requisito.

Lança-Chamas
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Metralhadora Nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando um Lança-Chamas, cobre completamente o solo em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [Queimar] em todos os inimigos no alcance da skill. É necessário estar equipado com o item {Lança-Chamas} para utilizar esta habilidade.

[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Chances de [Queimar] o alvo em 30%
[Nível 2]: Poder de Ataque 900% / Chances de [Queimar] o alvo em 40%
[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de [Queimar] o alvo em 50%

#Comentário: É uma habilidade que causa um dano baixo, mesmo com a vantagem elemental. Tenha apenas como pré-requisito.

Reforçar Estrutura
Level Máximo: 4
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem Nível 4
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Reestrutura o corpo do MECHA para ser mais defensivo e adiciona o status de [Superaquecimento]. Superaquecimento faz com que o MECHA receba um dano continuo ao longo do tempo. Esta habilidade, pode causar a destruição do MECHA caso não seja resfriado a tempo.

[Nível 1]: Taxa de Defesa +40 / Limite de Superaquecimento +200
[Nível 2]: Taxa de Defesa +60 / Limite de Superaquecimento +280
[Nível 3]: Taxa de Defesa +80 / Limite de Superaquecimento +360
[Nível 4]: Taxa de Defesa +100 / Limite de Superaquecimento +450

#Comentário: Aparenta ser uma habilidade estranha, MAAAAAAAAS não podemos esquecer que ela influência diretamente no dano da Autodestruição, ou seja, caso você tenha uma build Totalmente Autodestruição é recomendado que se tenha no nível máximo, porque é provável que você não tenha Canhão na sua build, se sua build não for Totalmente Autodestruição é recomendado que se deixe apenas no nível de pré-requisito. OBS: No fim das contas ela muda mesmo o tempo de Superaquecimento.

Resfriamento
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Autodestruição Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Rapidamente resfria o MECHA, removendo o status de [Superaquecimento]. É necessário estar equipado com o item {Termorregulador} e consome 2 {Combustível}.

#Comentário: Um buff muito bom para mecânicos, mais ou menos como andar a cavalo, está será sua cela. Se você tiver o M.E.C.H.A. em sua build, coloque está habilidade, ela fica em nível 1 e muitas vezes é pre-requisito para os ambiciosos de Campo Protetor/Magnético/de Invisibilidade. Existe uma dúvida muito grande em relação ao seu uso, vou explicar: Estando no M.E.C.H.A., você corre o risco de superaquecer, ou seja perder HP rapidamente por segundo e para que isso aconteça é só você tomar alguns hits, (Seu HP máximo influência bastante) conforme você toma hits o contador de aquecimento sobe e você precisa usar e abusar da habilidade resfriamento. Caso entre em superaquecimento, você precisa usar de 6 a 7 resfriamentos (sem receber hits) para que o M.E.C.H.A. volte a seu estado normal. OBS: O contador de aquecimento é invisível então aconselho que resfrie periodicamente ou quando receber muitos hits sequênciais.

Campo Magnético
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Resfriamento nível 1
Tipo: Ativa / Debuff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem, impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não funciona se algum dos alvos estiverem com a habilidade Planar ativa. O uso desta habilidade consome rapidamente SP ao longo do tempo. É necessário estar equipado com o item {Gerador de Magnetismo} e consome 3 {Combustível}.

[Nível 1]: Duração 4 Segundos / Custo de SP 50 por segundo
[Nível 2]: Duração 6 Segundos / Custo de SP 50 por segundo
[Nível 3]: Duração 8 Segundos / Custo de SP 50 por segundo

#Comentário: Uma excelente habilidade só precisa pegar o jeito de usar. Nada como combar um Campo Magnético antes da uma Autodestruição, ou um Mecânico parceiro seu fazer este serviço para que você exploda. Muito boa, realmente prende alvos e as vezes alvos únicos, deixando inúmeras vezes o Guyak alheio paralizado. Uma mão na roda!

Analisar
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Sensor Infravermelho nível 1
Tipo: Ativa / Debuff
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas, reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células e duração de 20 segundos. Consome 1 {Combustível}

[Nível 1]: Redução na defesa Física e Mágica -14%
[Nível 2]: Redução na defesa Física e Mágica -28%
[Nível 3]: Redução na defesa Física e Mágica -42%

#Comentário: Uma habilidade particularmente estranha porque a redução acontece mas não é significativa. A redução é mais perceptível em monstros, no PvP nem tanto. De qualquer maneira pegue esta habilidade apenas se na sua grade de habilidade tiver o Campo de Invisibilidade, pois Analisar nível 3 é pré-requisito, caso não tenha Campo da Invisibilidade, Analisar é dispensável.

 Reconfigurar Elemento
Level Máximo: 4
Pré-Requisitos: Reforçar Estrutura nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Troca o elemento da armadura do MECHA. É necessário estar equipado com o item {Reconfigurador} e consome 2 {Combustível} e 1 Pedra Elemental.

[Nível 1]: Troca para Elemento Fogo / Consome 1 Fragmento Escarlate
[Nível 2]: Troca para Elemento Terra / Consome 1 Fragmento Verde
[Nível 3]: Troca para Elemento Vento / Consome 1 Fragmento Amarelo
[Nível 4]: Troca para Elemento Água / Consome 1 Fragmento Azul

#Comentário: A intenção base da habilidade é muito boa. Ela realmente troca o seu elemento fazendo com que aquele Sopro do Dragão ou aquele Tetra Vortex façam cócegas, mas ela é difícil de ser utilizada, afinal de contas Campo Protetor já evitará milhares de skills, inclusive o Sopro do Dragão e você precisaria saber o elemento que vai receber para reconfigurar, por exemplo: Se você está congelado e vai receber uma Onda Psíquica do elemento Vento, você precisaria utilizar Reconfigurar Elemento em nível 3, mas como você vai fazer isso Congelado?A habilidade é um caso a parte para cada um e varia muito do seu estilo de jogo, mas na maioria das vezes (não todas) aconselho deixar como pré-requisito apenas.



PRA VOCÊ QUE TEM DIFICULDADES EM SWITCH LEIA COM BASTANTE CALMA!!

Bem, dando continuidade ao guia, um setor que não me foi muito cobrado, porém vejo alguns Mecânicos sofrendo muitas dúvidas com o mesmo é em relação as Barras de Ação. Devido a este pequeno impasse na vida de alguns Mecatrônicos, e levando em consideração que é um assunto de extrema importância, falaremos das famosas Barras de Ação, as suas geradoras de PS ou Player Skill, como quiser, HEHE!.

É fundamental compreender que, as Hotkeys de qualquer Mecânico, independente de sua build (híbrida, M.E.C.H.A., Machado e etc...) são muito importante, porque é através da mesma que você ganha velocidade e acaba ganhando destaque em frente as outras classes e aos seus competidores de Meca.

Vale lembrar que as Barras superiores do seu "F12" já vem configuradas e as restantes são possíveis configurar, esta parte do guia é ALTAMENTE pessoal então você a medida do tempo irá se desdobrar com o estilo de mecânica que preferir para a classe. Além disso, assim como eu, em alguns momentos da sua vida como Mecânico é BEM, mas BEM provável mesmo que você diga a seguinte frase: "Mas tio Dio quatro barras é muito pouco D:!". Relaxe, o tempo irá te indicar também.

A CONFIGURAÇÃO

Para você que ainda não sabe configurar suas barras, segue abaixo a MINHA configuração. Estando in-game, aperte ESC > TECLAS DE ATALHO e então uma janela irá aparecer esperando para ser configurada. A partir daí você escolhe os botões que achar mais fácil de se usar. Explicarei em cima dessa configuração aqui ó:


Como funciona esta organização, e porque ela é simples? Bem, primeiramente Ragnarök é um MMORPG onde a movimentação pessoal não está nas teclas: W - A - S - D, logo isso te deixa com o teclado numérico superior + TODAS AS LETRAS + F1 ao F9 livres prontinhos para serem utilizados. Porém, mesmo não sendo um jogo deste estilo é bem provável que neste momento a sua mão esquerda (se você foi canhoto, foi mal! HUIASHUIAES) esteja em cima das teclas "W - A - S - D" com o dedão bem em cima da barra de espaço e o dedo mininindinho sobre o Shift! Bem, se eu acertei ( se eu não acertei finge que eu acertei né lek!), você pode concluir comigo que nesse local, nessa região, onde se encontra a sua mão você tem uma facilidade maior no quesito velocidade para digitar. A região onde fica o "P - O - I - U - L - Ç - K - M - , - ." está meio longinha e de certo, você não está tão acostumado a pressionar estes botões! (A menos que você seja um jogador de basquete da NBA, porque lá os caras tem a mão like a kid mãogala). Por isso você pode atribuir a sua Barra de Atalho um sistema de importâncias. Ou seja todas as teclas que tem uma facilidade maior de serem pressionadas podem ser atribuídas a habilidades que você usa mais. Não faz todo sentido biológico? Se você tem mais facilidade de apertar, porque não trabalhar essas regiões para habilidades e itens que tem uma importância maior?!

A partir daí vamos organizar nossa barra por regiões e sua importância, essas aqui:


Ok! Se você precisar gastar um tempo pra observar a imagem tudo bem eu espero. 1 minuto. 30 segundos. 10 segundos? 54321! Beleza, vamos as explicações, a parte principal. Explicações independente de qualquer build ok?

* DICA DO DIO! *: Uma dica preciosa é: NÃO TENTA FAZER UMA BARRA SÓ E IR SOCANDO 30001662065 MILHÕES DE COISAS NA MESMA BARRA PRA CHEGAR NA HORA "H" VOCÊ NÃO SE LEMBRAR DE PORCARIA NENHUMA. Faça barras diferentes para situações diferentes! Uma barra para WoE, uma para MvP, uma para PvE, uma para PvP. Ah tio Dio, mas eu só troquei uma coisinha só de uma barra para outra, tudo bem, mas não fique bitolado, aproveite cada momento! =D

~
• REGIÃO VERMELHA: A região vermelha é a parte mais importante da da sua barra. Porque? Porque querendo ou não é nela que você começou a distribuir suas primeiras habilidades e poções quando era só um Ferreirinho! Logo, você está muito mais acostumado com essa parte. Além disso ela é composta apenas por quatro botões, o F1 + F2 + F3 + F4, logo seus dedos se encaixarão muito bem nela, na sequência: mindinho > anelar > médio > indicador. Além disso os dedos médio e indicador são que normalmente você terá mais velocidade no clique, logo as teclas F1, F2, (F3 e F4) deverão conter utensílios que serão: INDISPENSÁVEIS e DE USO FREQUENTE. #OQUECOLOCAR?: Poções de recuperação de HP, Poções de recuperação de SP, Choque do Carrinho, Impulso do Carrinho, Arremessar Machado, Brandir Machado, Propulsão Traseira, Propulsão Dianteira, Autodestruição e etc...

~
• REGIÃO AZUL: A região Azul é a segunda parte mais importante. Porque, porque é nela que seus dedos naturalmente ficarão posicionados. Logo nesse principado é legal colocar utensílios que em uma ordem natural sejam DE USO FREQUENTE e que não podem ficar no VACILO. Não gaste essa região com porcarias porque depois dela tudo fica ligeiramente difícil de ser pressionado então veja como uma região "* Se eu errar na hora de usar isso, eu corro o risco de morrer?*"#OQUECOLOCAR?: Aproveite para colocar todos aqueles swiths importantes nessa região. Seja qual for a modalidade, coloque seu swith de Capas, seu swith de botas, SUA MARC, seus hats indispensáveis. Aproveite também para colocar aquelas habilidades secundárias que você usará na ordem cronológica da região vermelha, ou seja a região vermelha e mais uns adendos: Poções de recuperação de HP, Poções de recuperação de SP, Choque do Carrinho, Impulso do Carrinho, Arremessar Machado, Brandir Machado, Propulsão Traseira, Propulsão Dianteira, Autodestruição, Campo Magnético, Poção do Vento, Esconderijo, Manejo Perfeito, Pudim de Guyak, Força Violenta, Força Violentíssima, Reparar e etc... Além disso é uma ótima região para swiths de equipamentos de habilidades como: Chapéu de Sundae e Carteiro por exemplo.

~
• REGIÃO VERDE: Na sequência dos "F's" a região verde vem como uma parte secundária da coisa. Ela é uma região que você só vai pegar o jeito e a posição das teclas com o tempo. É excelente para habilidades que você deixaria na IMPORTÂNCIA SECUNDÁRIA, ou seja se ela não encaixou na parte vermelha nem na azul, o local dela é ali.#OQUECOLOCAR?: Terceiros swiths, buffs de Mestre-Ferreiro, Buffs de MECHA, no ápice consumíveis.

~
• REGIÃO PRETA: A região preta é unica e simples como é possível visualizar. Pense bem ao escolher o que você vai colocar aqui, porque como eu costumo dizer: "Eu acho o F9 bem fácil de apertar, porque afinal ele está separado dos outros". Então deixe esse espaço para algo que tenha um certo respeito, algo que DEVE SER USADO NA HORA E MOMENTO CERTO e que NUNCA pode ser deixado de lado. Mas não coloque algo que tenha alta frequência de uso.
#OQUECOLOCAR?: Autodestruição, Amplificar Poder, Atilharia Caçadora, Artilharia Arcana, Concertar Armas, Campo Protetor, Reconfigurar Elemento, alguma poção indispensável e etc...

~
• REGIÃO AMARELA: A região amarela na minha opinião é a mais difícil de ser utilizada. Então deixe coisas que você vai fazer BEM DE VEZ EM QUANDO. Caso sobre espaço aproveite para consumíveis e swiths ocasionais.#OQUECOLOCAR?: Não existe uma pessoa melhor que você pra dizer que você você não usa com tanta frequência.

~
• REGIÃO LILÁS: Essa região é bem difícil de ser utilizada então aconselho a deixar coisas DE USO PERÍODICO. O que são coisas de uso periódico? Alguns buffs, ou consumíveis de tempo, ou até habilidades de tempo.#OQUECOLOCAR?: Eu prefiro consumíveis. Em qualquer modalidade.

~
• REGIÃO ABÓBORA: E para concluir a última região é a Abóbora. Como aqueles dois quadradinhos não são configuráveis, deixe coisas que exclusivamente você precisa clicar. (É ÓBVIO NÉ DIO) Eu diria que são utensílios que PRECISAM SER VISUALIZADOS ANTES DE USADOS.#OQUECOLOCAR?: Pergaminho de Ghostring, Pergaminho de Armadura Sagrada, Pudim de Guyak, Comidas +20, Biscoitos de Buffs, Pergaminhos de Buffs em geral e etc...



MINHA BARRA

Para uma melhor visualização deixarei a minha hotkey usual de WoE para melhor entendimento da comunidade. Não farei comentários no momento porque vejo como uma coisa EXTREMAMENTE PESSOAL, logo cada um cada um. =)


Última edição por uatyla em Sex Abr 21, 2017 5:28 pm, editado 1 vez(es)


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Build Re: [Guia] Para Mecânicos e M.E.C.H.A's

Mensagem por uatyla em Sex Abr 21, 2017 5:27 pm




1.1 - Topo

Quepe com Plumas - #+9 com uma carta Carat eim? eim? Que delícia cara!
Chifres Místicos de Bafomé - #Top Resistência, sem mais!
Chifres Majestosos Gigantes - #Top Ataque, sem mais!
Jejecap - #Intercalando com umas Mastelinhas, fica xuxu!
Lendárias Asas de Demônio - #Com Inccubus ou +9 com Carat, eu que não quero tomar a sua SD! HAHAHAHA
Elmo de Anubis - #Excelente Resistência a MvP's
Elmo do Senhor da Morte - #Top Damage em MvP's



1.2 - Meio

Elfo/Óculos Escuros/Esquisita[1] - #Coloca uma Incubbus ou uma Gemini-S58 (y)
Olhos Biônicos - #Bônus de Ataque e +1 de DEX!
Espírito Olímpico - #IIIIIT'S CARNAVAAAAAL! Muito boa +15 de precisão e bom pra orvalho!
Olho do Ciclope - #Uma solução mais econômica para suas Autodestruições, aumenta legal o dano.
Asas de Reginleif - #Boa resistência a várias propriedades!


1.3 - Baixo

Máscara do Fugitivo - #+5 de ATK, parece basteira mas sim, é bom e muito, além de disfarçar o mal hálito! HUEEEEEEEEEEEEEE!
Máscara do Samurai - #Muito boa, aumenta legal o dano de Choque do Carrinho e Machadada, competidor oficial com a Máscara do Fugitivo!
Lenço da Compaixão - #Top resistência, sem mais!
Trevo da Sorte - #Bônus de SP legalzinho, salvo pelo sprite e pelo preço mesmo...
Balão de Polvo - #O melhor bônus de SP possível!



1.4 - Armaduras:

Armadura das Valquírias - #Solução indestrutível mais econômica
Couraça de Boitatá - #Solução indestrutível, mas com o melhor desempenho para PvE
Placa de Cerco - #Cara, namoral mesmo, o problema dela é o preço porque uma +9 *Arrebenta a boca do balão* (SOMENTE PVP E WOE!!), tá eu disse que ia parar -q
Capote - #Não esquenta a cabeça, muitas vezes a carta é a alma do negócio então não perca tempo/dinheiro comprando aquela top armadura pra colocar uma carta que você vai usar uma vez e olhe lá!
Armadura de Brynhildr - #Preço elevado, mas o top para Autodestruição!
Túnica Espiritual[A] - #Resistência a várias propriedades e imunidade a congelamento muito boa, pena que é de aluguel...


1.5 - Armaduras - Cartas

Tao Gunka - #Porque né, ter 100% a mais de HP né não é nada chato né, sabe né, né né né!
Cavalo Marinho - #Principalmente na WoE, não precisa ser sua principal, mas ter uma é essencial (RIMOU2BJOS), eu aconselho 100% pelo menos switar.
Porcellio - #Solução barata, mas o aumento de dano é excelente, boa para builds de machado!
Exterminador Terrestre - #Muito boa para upar, pois com ela você mata mob's e mantém seu SP inteiro podendo deixar o Amplificar Poder o tempo todo ativado, muito boa para upar com Machado!!


1.6 - Machados, Maças e Facas

Bate-Estacas - #SE VOCÊ TIVER UM M.E.C.H.A, TENHA UM BATE ESTACAS É UMA OBRIGAÇÃO, É TIPO IR EM UMA CHURRASCARIA E COMER CARNE.
Machado Gigante - #Opção legal para Choque com ele equipado com uma Cavaleiro do Abismo e um refine alto, seus MvP's nunca mais serão os mesmos! ~> Arremesso/Brandir Machado/Fúria do Furacão tem melhores.
Fúria do Furacão - #Opção legal para Choque/Arremesso/Brandir Machado/Fúria do Furacão, mas tem melhores.
Guilhotina de Vellum - #"ERGUEI AS MÃOS E DAI GLÓRIA A DEUS! Cara, isso revolucionou a maneira de pensar sobre o Mecânico de Machado, pois se tratando de PvP/WoE, com ela você se torna um membro da Yakuza. Choque/Arremesso/Brandir Machado/Fúria do Furacão nunca foram tão potentes. Não esqueça de refinaaaaaaaaa-lá!
Faca de Combate - #Não se enquadra a Machados e Maças, mas ela é o mínimo de swith que você precisa fazer, ajuda muito na resistência, tenha uma no bolso, ou na mão. AHUHAUHAUHAUHAUHA!
Faca de Combate[A] - #Uma Faca de Combate 2.0, cara, mas o bônus de SP é muito bom!
Walgwanggum - #Arma muito boa pelo bônus de SP para Autodestruição, recomendadíssima para swith!


1.7 - Escudos

Escudo da Valquíria - #Muito bom pela resistência a Fogo/Água que são atributos corriqueiros dos PvP/WoE da vida...
Escudo Celestial - #É bom apenas com um over alto. Se tiver um +9 o Escudo da Valquíria pode ficar pra tiazinha.
Escudo Qualquer - #Se a situação estiver feia, não tem problema, amanhã é outro dia
Escudo do Abismo - #Top MvP's


1.8 - Escudos - Cartas

Sapo de Thara - #PvP/WoE é né!
Hodremlin - #Boa para resistências em geral.
Alice - # Vai fazer MvP's? Leve uma no bolso!


1.9 - Capas

Pedaço de Pele do Guardião - #Preço Legal, fácil de encontrar, além de uma resistência a todos os Elementos + bônus de SP *-*
Manteau de Diabolus - #Solução legal, o combo ainda é o que mais lhe dará HP dentre todas as combinações de Bota + Capa.
Mochila da Aventura - #Top resistência neutro e bônus da ataque legal demais, além de +10% a longas distâncias ~ Aremeeeeeeesso! - Sério eu acho o sprite da mochila muito top. u_ú
Asas de Arcanjo Caído - #As asinhas negras chegaram para abalar, então com um over alto e os encantamentos ela fica muito legal. Primeiro que você pode ficar com um delay minúsculo em algumas habilidades, outra que você pode ficar com um cast minúsculo e outra que com os bônus de longa distância aumenta o dano do seu canhão/punho e arremesso! Só é cara. Mas vale o investimento
Manto de Asfrika - #Resistência fora de sério, se puder use.


1.10 - Capas - Cartas

Raydric - #Como sempre é muto boa pois muitos ataques são de propriedade neutro
Poeira - #Boa para um swith, ela aumenta a resistência a vento, então congelou e vai tomar algo de propriedade vento *swith!*
Jakk - #Boa para um swith, ela aumenta a resistência a fogo, então petrificou e vai tomar algo de propriedade fogo *swith!*


1.11 - Botas

Sapatos Divergentes - #Aumento de HP e SP excelentes aconselho!
Botas de Diabolus - #Solução mais em conta, mas se tiver o Manteau de Diabolus , vale o combo!
Sandálias de Iemanjá - #Bonus de HP/SP legais com a carta certa te dará mais SP que os Sapatos Divergentes!
Sleipnir - #É caro, e é o melhor também. Relaxe é MUUUITO caro mesmo, é bom mais dá pra viver sem tranquilamente.
Grilhões - #Excelente para combar com a Bola de Ferro Ensanguentada.


1.12 - Botas - Cartas

Soldado Atirador - #Com um over alto, +9/+10 a carta funciona e deixa suas botas excelentes!!
Verit - #+8% de HP/SP, solução mais barata, mas que não fica para trás.
Matyr - #+10% de HP e +1 de AGI, muito boa!
Ferus Verde - # +10% de HP e +1 de VIT, muito boa!!
Sohee - #+15% de SP!! Ai minha SD!


1.13 - Acessórios

Anel Revigorante - #Muito bom para UP/SP, o bônus de HP é top top!
Medalha de Honra - #R$ 0.00 e BOA DEMAIS!! Aconselho para todas as modalidades, todo mecânico deveria ter as duas!
Presilha Aprimorada - #Solução barata e boa, o aumento de HP é até legal.
Anel de Diabolus - #Sem dúvidas o que te dará + SP !!
Núcleo de Vesper 01 - #Muito bom o acréscimo de SP.
Bola de Ferro Ensanguentada - #Excelente bônus de ataque com grilhões, mas um pouco arriscado.
Bola de Ferro Ensanguentada[A] - #Excelente bônus de ataque, um pouco reduzido, mas não precisa dos Grilhões.


1.14 - Acessórios - Cartas

Esporo - #Bônus de HP legal, em diversas situações fica sendo a melhor carta.
Fumacento - #Parece besteira, mas em situações de perigo ter um fumacento a mão é melhor que o Corpo de Bombeiros.
Horong - #Se você não tem sensor, tenha um Horong à mão!




É sempre bom ter um estoque a mais de consumíveis no seu armazém e carrinho, então ai segue:


Churrasco Selvagem - FOR +20 por 10 minutos

Coquetel Uivante - INT +20 por 10 minutos

Chá Gelado de Siroma - DEX +20 por 10 minutos

Escorpiões no Vapor - AGI +10 por 30 minutos

Bênção de Tyr - Aumenta o ATQ e o ATQM em +20 por 5 minutos. Precisão +30 e Taxa de
Esquiva +30.

Poção Mental - Aumenta Max SP de 8 a 10%, diminui o custo de SP das habilidades em 10% durante 30 minutos.

Poção da Fúria Selvagem - +20% de ASPD por 15 minutos.

Acarajé - +10% de ASPD por 20 minutos

Suco Celular Enriquecido - +10% de ASPD por 500s

Pergaminho de Bênção - Conjura a habilidade Benção no usuário

Pergaminho de Aumentar Agilidade - Conjura a habilidade Aumentar Agilidade no usuário

Pergaminho de Precisão Apurada - Precisão +30

Língua no Vapor - FOR +10 por 30 minutos

Sopa da Imortalidade - VIT +10 por 30 minutos

Coquetel Sopro do Dragão - INT +10 por 30 minutos

Tônico de Hwergelmir - DEX +10 por 30 minutos

Cozido de Drosera - AGI +20 por 10 minutos

Carne ao Vinho - VIT +20 por 30 minutos

Poção Vitata 500 - Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP
Máx +5%. Duração: 500 segundos.

Poção Grande de HP - Aumenta bastante o HP Máx (Cerca de 5.000) por 500 segundos, e recupera 5% do HP.

Poção Grande de SP - Aumenta bastante o SP Máx por 500 segundos, e recupera 8% do SP.

Doce Hiper Açucarado - Durante 1 minuto você ganha +20 de ATQ, +25% de VelAtq e a habilidade Vigor permanente. Durante esse efeito, você perde 100 de HP de 10 em 10 segundos, durante 1 minuto.

Poção Anti-Fogo - Reduz 20% dos ataques da propriedade Fogo ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Água. Duração 20 Min

Poção Anti-Água - Reduz 20% dos ataques da propriedade Água ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Vento. Duração 20 Min

Poção Anti-Vento - Reduz 20% dos ataques da propriedade Vento ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Terra. Duração 20 Min

Poção Anti-Terra - Reduz 20% dos ataques da propriedade Terra ao troco de tomar +15% de dano da propriedade Fogo. Duração 20 Min

Pergaminho de Aspersio - Conjura a habilidade Aumentar Agilidade no usuário

Água Amaldiçoada - Encanta a arma do usuário com propriedade Sombria por 180s.

Conversor Elemental de Fogo - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Fogo

Conversor Elemental de Água - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Água

Conversor Elemental de Terra - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Terra

Conversor Elemental de Vento - Encanta temporariamente a arma do usuário com a propriedade Vento

Pílula de Combate - Aumenta o ATQ e ATQM em +5% durante 10 minutos. Reduz 3% do HP Máx e SP Máx durante esse período.

Poção Energizante - ATQ +2% e ATQM +2% por 2 minutos. Aumenta a efetividade de cura por habilidades e itens em +10%.

Goma de Mascar - Aumenta as chances de derrubar itens por um período de 30 minutos.





Nível 99 - 109



Magmarings



Simples, aqui independente da sua build o segredo esse mapa é estar com a propriedade água aderida a arma e usar e abusar do Choque do Carrinho e dos Auto Ataques com Força Violentíssima, uma jiboia cai bem, upe em partys, solar não vale muito a pena.


Nível 99 ~ 109



Calabouço de Magma



Existem duas formas de upar nesse mapa para que se aproveite a XP. A primeira é fazer dupla com um Arcebispo e upar na Fúria do Furacão, peça que ele te encante com Aspersio e o UP renderá demais, use um Chapéu de Rideword e um machado Fúria do Furacão de preferência, dependendo da ocasião conseguirá solar. A segunda forma é upar de mobber em grupões, use um Boné do Carteiro para evitar maiores problemas.


Nível 109 ~ 125



Templo de Freya



No Templo de Freya existem também duas maneiras de se upar. A primeira é upar no Machado, intercalando Choque do Carrinho e Fúria do Furacão com Encantar com Ventania para que se aumente o dano, além de uns Auto Ataques. A Segunda forma é upar no Canhão/Punho Foguete, o grande problema enfrentado será o superaquecimento que você provavelmente não vai ter ainda então se superaquecer desça do M.E.C.H.A. e se recupere na cidade, use os Canhões intercalando entre nível 2 e 3 que já matará o mob. Porque o nível 2 antes? Porque tem um delay pequeno! Os Pré requisitos será apenas reparar nível 3 para eventuais problemas. De itens é aconselhável um Escudo com Sapo de Thara caso não esteja matando na Fúria do Furacão e Chifres Místicos ou Majestosos. Anéis do Açougueiro também são válidos para um bônus de XP.


Nível 105 ~ 120



Ruínas de Juperos



É aconselhável upar nas Ruínas de Juperos com Fúria do Furacão e Choque, se possível uma dupla com AB, de equipamentos precisará de Pedaço de Pele do Guardião com Raydric e um Chapéu de Rideword. Nesse mapa não encante sua arma com nenhum elemento pois lá os mob's são de diversos elementos.


Nível 120 ~ 130



Lago do Abismo



Para upar no lago do abismo é aconselhável que se use a Fúria do Furacão e Choque também que surtirão um efeito maior, use e abuse da água amaldiçoada. Nesse mapa é difícil arranjar algum AB que te acompanhe então é recomendado que se leve algumas poções de Média Vida. o UP no machado começa a ficar caro aqui, mas eu adoro esse mapa. HAHA!


Nível 130 ~ 150



Laboratório de Somatologia



Para upar no Laboratório de Somatologia não tem erro realmente. Choque, choque e choque. Leve poções e tente chamar amigos, o mapa é mobbado e forte, porém a XP é muito vantajosa. Full resistência a humanóides, tome cuidado, não é um mapa simples. Se for lá mande um abraço a Cenia


Nível 125 ~ 150



Calabouço de El Discastes (Scarabas)



Considerado um dos mapas mais famosos do Ragnarok hoje em dia, você terá duas formas de upar nele. A primeira é em partys com Encantar com Chama e matando no Choque de Carrinho, 3 a 4 Choques de Carrinho já serão suficientes, boa sorte no bolso. A outra forma, bem mais econômica, upando no Canhão, intercalando entre nível 2 e 3 para que não pegue o delay. Leve escudo com Pé Grande e para o Topo Chapéu de Sapo. Botas com Esqueleto General e Anéis do Caçador de Insetos também são válidos.


Nível 125 ~ 150



Sombra de Nidhogg



Um charme a mais é fazer periodicamente a Sombra de Nidhogg. Mas tio Dio por que? Bem, além de ser um ótimo passatempo, a Sombra de Nidhogg nos oferece uma boa XP e bons drops. Sempre que puder (de três em três dias) reserve um tempo do seu UP para ir bater nesse Dragão, sua quest é simples, a pior parte é derrotar seus guardiões. Se tiver alguma armadura com a carta Hatii facilitará demais a brincadeira e um Elmo Draconiano também. Quando for fazer leve necessariamente: Aspersio (pode ser no pergaminho ou no AB portátil) e conversor de vento, o resto dos consumíveis bota na conta do papa. HAHAHAHAHAHA bjox Nascimento.


A Moderação Aconselham que


 
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